Charles do Bronx diz ‘entender’ se Poirier preferir lutar com Nate Diaz do que o desafiar

Charles do Bronx

O UFC trabalha com Charles do Bronx fazendo sua primeira defesa do cinturão dos leves do UFC contra Dustin Poirier. Mas o americano pode ter outros desejos que não sejam conquistar o título da categoria até 70kg.

No caso, Poirier vem se lançando numa tentativa de aceitar o pedido de Nate Diaz para uma luta contra o californiano. O ‘Diamond’, apesar de desejar a luta pelo título, já se pronunciou favorável a um confronto contra Diaz no futuro, principalmente pelos ganhos financeiros que uma luta como esta pode gerar. Se isto acontecer, ser preterido pelo desafiante não incomoda o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Kelvin Gastelum ainda pode ser campeão do UFC?

– Hoje ninguém quer saber de cinturão. Eles querem saber de ‘money’, de dinheiro no bolso. A luta contra o (Conor) McGregor deu muito dinheiro ao Dustin e uma luta contra o Nate Diaz também daria muito dinheiro a ele. Somos seres humanos, depende de cada um. Eu preferiria lutar pelo cinturão do que por dinheiro. Eu tinha um foco, queria ser campeão do UFC e agora eu sou campeão do UFC. Eu quero ganhar dinheiro, ter dinheiro no bolso – afirmou do Bronx à Ag. Fight.

Não seria a primeira vez em 2021 que Poirier deixaria de lado uma luta por título por algo mais lucrativo. A disputa do cinturão linear vago dos leves foi preterida pelo lutador da Louisiana para conseguir (e vencer) a trilogia contra Conor McGregor. Quem lucrou com isso foi Charles do Bronx, que venceu Michael Chandler para conquistar a cinta.

– Depende muito. Se o Dustin for pegar o Nate, ele estaria errado? Ele está certo, tem que ver o que é bom para ele. Cada um tem que ver o que é bom para si. Cogitaram um dia uma luta minha com o Nate e eu disse que, se fosse por cinturão, eu faria. Antes de eu lutar pelo cinturão, eu tinha um foco na minha carreira, que era lutar por título. Muita gente me falou que essa luta (contra Nate Diaz) me daria muito dinheiro, mas aquele não era o meu foco. Queria ser campeão do UFC – disse o brasileiro.

– Hoje, sou campeão do UFC e quero ganhar dinheiro. Cada um tem uma forma de escolher. Hoje, sou o campeão e não estou preocupado com que vai ser ou deixar de ser (o desafiante). Eles é quem tem que correr atrás do título e não eu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo