Lutas

Charles do Bronx diz que ‘nunca vai entender’ problema na pesagem do UFC 274

Charles do Bronx acabou perdendo seu cinturão dos leves do UFC ao não conseguir bater o peso para a luta deste sábado (7) contra Justin Gaethje em Phoenix (EUA). Um problema que ainda choca o brasileiro, que procura explicações para o fato de não ter conseguido ficar baixo do limite máximo de sua divisão.

Em entrevista ao Combate, o agora ex-campeão afirmou ‘não entender’ o problema, por acreditar que tinha batido o peso ainda antes da pesagem oficial. No entanto, o problema da balança recalibrada, que gerou polêmica com lutadores dando declarações sobre o assunto,, também foi abordado. Do Bronx revelou que não fora notificado pela comissão atlética do Arizona sobre a alteração na balança de conferência usada pelo lutadores no hotel.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 274: Com lutas pelo cinturão, saiba tudo o que vai rolar no evento deste sábado (7)

+ Será? Balança descalibrada em pesagem do UFC 274 vira polêmica

– Eu bati o peso na quinta-feira, não comi nada e não bebi nada. Se vocês não acreditam, vou jurar pela coisa mais importante da minha vida, que é a minha filha. Bati o peso na balança do UFC. Viemos na sexta para a pesagem e deu 1kg a mais. Falei ‘isso é loucura, vocês estão loucos, como estou 1kg acima?’. Perco de 500g a 700g dormindo. Mesmo assim, como campeão, voltamos para o quarto e fomos perder o peso. Mas não tinha o que perder, estava sentindo que estava no peso – declarou o brasileiro.

– A gente veio para a primeira pesagem e faltavam 300g. Todos os outros lutadores estavam reclamando que a balança de conferência estava acima e a comissão já tinha avisado eles, mas mas para mim e a nossa equipe ninguém avisou. Continuei na guerra, subi de novo e faltaram 200g. Tirie a cueca e ainda faltavam as mesmas 200g. Coisas que a gente não entende, mas ninguém entende Deus e essa é a realidade – completou o lutador.

O cinturão dos leves ficará vago e apenas Gaethje poderá ser campeão se vencer neste sábado. Mas Charles do Bronx garantiu ter ouvido do Ultimate que, numa futura oportunidade, terá sua chance de lutar novamente pelo título dos 70kg e foca agora em retomar sua trajetória diante do rival para se recuperar do problema.

– Nada mudou. Lógico que a gente ficou triste por uns dez minutos, mas já voltamos. Estou pronto, vou levar ousadia e alegria para dentro do cage. Vou vencer esse cara, tenho muito mais armas – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo