Lutas

Charles do Bronx não bate o peso e perde cinturão dos leves do UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A pior coisa que pode acontecer a um campeão do UFC aconteceu nesta sexta-feira (6) para Charles do Bronx. O lutador brasileiro não conseguiu bater o peso para a luta que fará neste sábado (7) contra Justin Gaethje, pelo UFC 274, e com isso perdeu o cinturão da categoria dos leves.

                 

O brasileiro foi o último a se pesar, mas acabou ficando em 70,53kg, 226g (meia libra) acima do limite da categoria dos leves, para a qual iria defender seu cinturão diante do americano. Pelas regras, Do Bronx teria ainda mais uma hora para cortar o peso excedente e confirmar a luta.

LEIA TAMBÉM

+ Shogun revela ‘derrota engasgada’ para St. Preux: “Tenho a chance de reverter”

+ Rose Namajunas quer se tornar a ‘melhor peso-palha de todos os tempos’

Na primeira pesagem, Charles precisou do biombo para subir a balança e não escondeu a surpresa ao ouvir que estava acima do peso para o confronto. Na segunda pesagem, no entanto, voltou a ficar com a mesma meia libra faltante e a decepção foi perceptível no rosto do brasileiro ao não conseguir bater o peso.

E o que acontece?

Por não bater o peso para a luta, Charles do Bronx teve seu cinturão retirado pelo UFC, mas a luta continuará valendo. Entretanto, se vencer, não poderá retomar o cinturão, que continuaria vago. Apenas Gaethje poderá sair do octógono como campeão se vencer a luta.

O brasileiro já tem um histórico de problemas com a balança em lutas passadas, principalmente quando ainda lutava no peso-pena. A subida para os leves foi ‘forçada’ por conta de não ter batido o peso em algumas oportunidades, mas desde sua arrancada até o título vinha conseguindo vencer o problema até esta sexta-feira.

Na quinta-feira (5), Charles afirmou que já tinha chegado ao peso-limite para confirmar a luta por cinturão, o que motivou a incredulidade deste ao saber que tinha ficado meia libra acima do limite máximo da divisão. Além de perder o título, foi multado em 20% de sua bolsa.

Norma Dumont também não bate o peso

Além do agora ex-campeão dos leves, Norma Dumont também não conseguiu ficar no peso para sua luta. a brasileira. ficou em 66,4kg, 200g acima do limite do peso-pena para sua luta contra Macy Chiasson. Norma também foi multada em 20% da bolsa.

Justin Gaethje ficou nos 70,3kg limites da categoria e se tornou o único elegível ao título. Na outra luta válida por cinturão, Rose Namajunas e Carla Esparza bateram 55,2kg e confirmaram a disputa pela cinta dos palhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo