Lutas

Charles do Bronx prevê que irá ‘machucar muito’ Poirier se enfrentar americano

Charles do Bronx
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Charles do Bronx deverá ter Dustin Poirier como seu rival em sua primeira defesa de cinturão dos leves do UFC, já que este venceu Conor McGregor. O brasileiro está se preparando para a chance e já começa a planejar a desenvoltura do combate.

                 

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Em conversa com o MMAFighting, Charles reafirmou seu respeito ao ‘Diamond’, mas garantiu ter o ‘poder de fogo’ para poder garantir a vitória, afirmando que irá causar ‘bastante danos’ no americano antes da finalização que deseja conseguir.

— Acredito no poder das minhas mãos, mas acho que se eu enfrentar o Dustin, tenho certeza de que posso finalizar. Trabalhar com minhas mãos, meus socos. Posso machucar muito o Dustin e depois conseguir finalizá-lo. Será uma guerra, uma grande luta. Ele merece todo o respeito, tem boas mãos e um grande jiu-jítsu. Será uma grande luta, mas eu acredito na minha vitória — declarou do Bronx.

— O Dustin merece respeito por tudo o que ele fez, mas não me preocupo com o que os outros irão fazer. Eu tenho que me preocupar com o que posso fazer de novo. Tenho poder nas minhas mãos, todo mundo sabe o quanto eu evolui na trocação e tenho também meu jiu-jítsu. Será uma grande luta, se ela acontecer. Vamos ver em dezembro — completou o brasileiro.

Charles do Bronx acabou ‘esnobado’ inicialmente por Poirier quando este declinou de enfrentar o brasileiro pelo cinturão vago do peso-leve do Ultimate para fazer a trilogia com Conor McGregor. E o campeão da categoria até 70kg desconfia que pode até mesmo ter que esperar para o enfrentar, já que o ‘Diamond’ foi às redes sociais trocar farpas com Nate Diaz.

— Acredito que o Dustin quis lutar com o Conor porque queria ganhar muito dinheiro. Ele não quis lutar pelo cinturão porque sabia que poderia ser o próximo da fila. Mas não sei o que ele quer. Sei que se o Poirier encarar o Nate Diaz, ele pode também ganhar muito dinheiro, mas não vejo a lógica disso. Para mim, a luta tem que ser entre eu e o Dustin, mas não estou preocupado com isso. Sou o campeão e são eles quem tem que correr atrás de mim, não o contrário — afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo