Lutas

Charles do Bronx rebate críticos e confia em ‘arsenal’ para luta contra Poirier

Charles do Bronx
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Geralmente um campeão do UFC é sempre respeitado por fãs e também por seus rivais. Mas Charles do Bronx não tem sentido que muitos acreditam que ele seja merecedor do posto de dono da categoria dos leves.

Em várias declarações recentes, o brasileiro tem comentado sobre o fato de que Dustin Poirier, que o desafiará pelo cinturão da categoria no próximo dia 11 no UFC 269, ser o ‘favorito’ da disputa. Em entrevista ao podcast Trocação Franca, do Bronx mais uma vez rebateu aqueles que não veem chances do campeão vencer a disputa do próximo mês.

LEIA MAIS

+ Charles do Bronx é anunciado como embaixador do Corinthians no MMA

– Sempre chega um cara e diz que, depois que eu vencer, eu tenho que vencer esse e ainda mais esse. Vamos continuar a fazer história. Vamos continuar focados para fazer uma grande luta. Sempre tenho lutado contra os melhores e é o que tenho feito. Ninguém uma sequência tão gigante quanto a minha. Venci nove lutas seguidas, só uma por decisão e ninguém pode contestar isso – disparou Charles.

– Muita gente diz que eu tenho que vencer o Dustin para provar que eu sou o campeão. Mas eu sou o campeão. Conquistei o cinturão neste ano e agora o defenderei. Dia 11, a gente vai mostrar quem é o melhor e quem não é. Não há nada mais a dizer sobre isso. Vamos saber quando nos enfrentarmos, mas confio em mim. Foram 11 anos até ser campeão, o cara que mais finalizou, o cara que recebeu mais prêmios, nove vitórias seguidas, o lutador que mais demorou para ser campeão… acho que, com isso, mereço respeito – completou o paulista.

Para tentar convencer aqueles que ainda duvidam de suas performances, Charles do Bronx quer mostrar tudo o que tem à disposição para a batalha contra o ‘Diamond’. Para isso, compara o que o rival tem feito na últimas lutas com seu próprio desempenho.

– Eu tenho um arsenal maior que o do Dustin para vencer. Todo mundo que acha que ele é o número 1, assistam a minha última luta e assistam à minha última luta. Vejam no que sou bom e no que ele é melhor. Caras que são strikers conseguiram derrubá-lo facilmente e todo mundo sabe o que vai acontecer se eu o derrubar. Se o Dustin quiser troca comigo, ele sabe que eu bato forte. Será uma guerra no dia 11 – afirmou do Bronx.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo