Lutas

Charles do Bronx rebate Gaethje e diz que rival ‘só quer aparecer’

Charles do Bronx
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Em dezembro, Charles do Bronx terá sua primeira defesa de cinturão dos leves do UFC, enfrentando a Dustin Poirier. Desde que a luta foi casada, no entanto, o brasileiro vem enfrentando uma onda de desconfiança sobre sua capacidade de manter o título.

Um dos que lançou tais visões sobre o brasileiro é Justin Gaethje, que em entrevista recente, disparou contra Charles, afirmando que este ‘só sabe desistir’ das lutas e que não seria melhor ‘em nada’ do que o americano. O campeão dos leves prontamente rebateu as declarações do antigo desafiante ao cinturão.

– Quando o Michael Chandler veio para o UFC, ele teve a oportunidade de lutar pelo cinturão. Ele sabe bater, teve a chance de me nocautear e me vencer, mas não conseguiu. Eu fui lá e nocauteei. Quando o Justin teve a chance de lutar pelo cinturão (contra Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2020), todo mundo sabe o que aconteceu. Foi a pior luta que eu já vi, ele morreu ali, Você sabe quando um cara quer se aparecer? É o que ele está fazendo, ele só quer aparecer – disparou do Bronx ao podcast ‘Trocação Franca’.

Até dezembro, Charles do Bronx terá que lidar diariamente com muitos desconfiando das chances de enfrentar o talvez mais badalado lutador da categoria até 70kg. O brasileiro quer mesmo a desconfiança para provar ao mundo que é sim merecedor do cinturão.

– Em 11 de dezembro, eu enfrentarei o Dustin e, se Deus quiser, sairei vencedor. Esses caras tem que lutar, tem que vencer. Se eles lutarem e vencerem, podem vir. Diga a eles para vir tentar ver se eu desisto. Eles não entendem que este é um novo Charles, melhor mentalmente, espiritualmente e fisicamente. Eles podem bater forte, mas será que aguentam quando eu bater forte também? – afirmou o campeão dos leves do UFC.

– Sou o mesmo Charles que não fica falando, fico quieto. Mas todos esses caras querem atenção. E como eles querem atenção? O Justin não luta há um ano. Todo mundo viu a última luta dele e todo mundo sabe que, quando não se luta, tem que se falar para conseguir atenção. Quem diz que só sei desistir, que vençam suas lutas e venham me desafiar. Vamos ver quem desiste!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo