Lutas

Charles do Bronx responde Justin Gaethje e diz: ´reclame quando vencer nove seguidas`

Crédito/UFC

Charles do Bronx vem sofrendo muitas críticas de alguns lutadores dos leves, a grande maioria pensa que o brasileiro só conseguiu ser campeão do UFC por causa da aposentadoria precoce de Khabib Nurmagomedov e por Dustin Poirier preferir enfrentar Conor McGregor em duas ocasiões. Semana passada Justin Gaethje afirmou que a categoria até 70.3 kg tinha virado a chacota da organização atacante diretamente o Campeão.

Charles concedeu entrevista ao site norte-americano Sherdog, o brasileiro fez questão de recordar que fez muitos sacrifícios para ser campeão do UFC. Do Bronx lembrou de ter aceitado a luta contra Ferguson em cima da hora e ter vencido nove lutas seguidas para se sagrar campeão dos leves.

 Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

– O que eu tenho para dizer para o Gaethje é: ‘faça seu trabalho, vença suas lutas e ganhe sua oportunidade como eu fiz, faça acontecer’. Eu vou estar aqui com meu cinturão. Quando você tiver nove vitórias seguidas, você pode reclamar com o Dana. Nove meses atrás, eu era o sétimo do ranking pedindo uma oportunidade contra um top 5. Dez dias antes do UFC 256, o oponente do Ferguson se machucou e eu estava em forma pronto para aceitar o convite do UFC. Após dominar completamente Ferguson, eu conquistei minha chance de disputar o cinturão. Fiz 28 lutas pelo UFC nos últimos 11 anos, estava vindo de oito vitórias consecutivas, tenho o recorde de bônus do UFC, bati o recorde de finalizações de Royce Gracie e Demiam Maia na organização. Se eu não tinha o direito de lutar pelo cinturão, quem deveria ter? Se sou o campeão hoje é porque lutei muito por isso

Charles não luta desde o confronto contra Michael Chandler no UFC 262 , na ocasião o brasileiro venceu o norte-americano por nocaute técnico no início do segundo round. O Campeão dos leves deve defender o cinturão contra Dustin Poirier no UFC 269, dia 11 de dezembro.

Gaethje tem luta marcada contra Michael Chandler no UFC 268, dia 6 de novembro. O americano não luta desde a disputa de cinturão contra Khabib . Em caso de vitória Justin deve ser o próximo desafiante ao título dos leves do UFC, a sua última vitória foi contra Tony Ferguson quando o americano nocauteou o seu adversário no quinto round.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo