Lutas

Charles do Bronx revela como soube que lutaria por cinturão do UFC

Charles do Bronx x Tony Ferguson
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Charles do Bronx terá no UFC 262 a chance, de finalmente, tentar ser campeão do UFC enfrentando Michael Chandler pelo cinturão dos leves. Uma oportunidade a qual ele não soube assim que o duelo foi acertado entre as partes.

Em entrevista ao MMAFighting, o brasileiro revelou que só soube que lutaria pelo título depois de ver mensagens no celular do pai do treinador Diego Lima. Do Bronx tinha ido descansar com a família numa fazenda sem sinal de telefone e praticamente sem contato com o mundo.

O descanso veio enquanto as várias negociações de lutas não o envolviam (Chandler era cotado para encarar Justin Gaethje). Assim que soube que seu treinador havia tentado lhe comunicar do casamento da luta, teve que ir para outra cidade para ouvir do agente, Jorge Patino, de que lutaria pelo título.

— Eu e meu pai começamos a chorar. Foi um sentimento maravilhoso e agora podemos trazer o cinturão para cá. É lutar por cinturão, a oportunidade da minha vida, algo que prometi aos meus pais e à minha comunidade. É a hora certa. Não importa se eu nocautear ou finalizar, a minha mão é que será levantada no final – disse Charles.

O duelo entre Charles do Bronx e Michael Chandler só deve ocorrer em 15 de maio, mas o brasileiro já projeta como espera que seja a luta. O paulista se coloca preparado para o combate e pronto para usar qualquer maneira para vencer e ser campeão.

— Respeito o Michael, mas irei partir para cima. Se ele me bater, eu devolverei. Nós dois vamos para cima, vai sair como batida de caminhão. Não tenho medo de levar porrada, ele pode me bater. Se o Chandler me derrubar, farei o que mais amo, que é o jiu-jitsu. Não me preocupo com isso. Tudo o que ele tem é uma mão pesada. Sou um cara completo, em pé e no chão. A única coisa em que ele é melhor do que eu é no wrestling, mas irei usar o jiu-jitsu conta isso, então não faz a menor diferença – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo