Lutas

Charles do Bronx lutará por cinturão vago dos leves do UFC em maio, diz site

Charles do Bronx x Tony Ferguson
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

A oficialização da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov causou a vacância do cinturão dos leves do UFC. O Ultimate já decidiu que Charles do Bronx será um dos que lutará pelo título da categoria no mês de maio.

Segundo a ESPN americana, o brasileiro enfrentará Michael Chandler pelo cinturão vago dos leves (70kg) no dia 15 de maio, em local ainda a ser determinado pela entidade. Mas o que se sabe é que a luta deve ser a principal do UFC 262 e coloca dois lutadores que vem se destacando nos últimos meses.

Para Charles do Bronx, a oportunidade de lutar pelo título era a única esperada pelo lutador da Chute Boxe. O brasileiro vem em grande fase no Ultimate, com oito vitórias seguidas. A mais recente delas em cima de Tony Ferguson, cuja performance o credenciou para ser o próximo da lista de desafiantes. Atualmente do Bronx ocupa a terceira posição do ranking peso-leve.

Ex-campeão da categoria em seus tempos de Bellator, Michael Chandler estreou no UFC de forma avassaladora ao vencer Dan Hooker no UFC 257. Já alçado ao quarto lugar do ranking dos leves, ‘Iron’ entra para este evento com a chance de ter mais um cinturão de uma grande organização de MMA.

A luta entre Chandler e do Bronx já vinha sendo discutida há certo tempo e uma negociação para um combate tinha sido reportada, mas o brasileiro havia pedido tempo para treinar e recusou, além de pedir que sua próxima luta fosse pelo título da categoria até 70kg.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo