Lutas

Charles do Bronx vê começo de ‘nova era’ no peso-leve e quer vencedor de Poirier x McGregor

Charles do Bronx UF 262
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Charles do Bronx vive seu grande momento em sua carreira no MMA. Campeão peso-leve do UFC, o brasileiro agora espera pelo próximo desafio no octógono de um reinado que espera que o ‘início de uma nova era’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao site MMAFighting, o brasileiro comentou sobre o fato de suceder Khabib Nurmagomedov, que abriu mão do cinturão da divisão por causa de sua aposentadoria. Do Bronx não se vê na ‘sombra’ do russo e torce para que inicie um período de grande domínio sobre a divisão dos leves.

— O Khabib foi um grande campeão, terminou invicto e merece todo o nosso respeito. O pai dele morreu e ele se aposentou por causa disso, jurou no túmulo do pai que não iria mais lutar e, se dependesse de mim, ele continuaria aposentado. Todo mundo gostaria de me ver lutando com ele, mas eu não me sinto nas sombras do Khabib. Ele venceu todo mundo na divisão, menos eu, porque não lutamos. Mas agora é Charles do Bronx o campeão. Alguém que vem para finalizar. E uma nova era começou no peso-leve. Respeito tudo o que o Khabib fez, mas agora é uma nova era – disse Charles.

Para que tal ‘era’ comece a ser mais uma realidade do que um sonho, Charles do Bronx terá, primeiro, que colocar o título dos 70kg em disputa. Isto pode acontecer depois de julho, quando Conor McGregor e Dustin Poirier farão a trilogia. O vencedor desta possivelmente lutará pelo dos leves do Ultimate.

— Essa será uma luta muito boa. Para mim, honestamente, não importa quem vencer. Qualquer um dos dois, será uma boa luta. Não faz diferença para mim. Vamos esperar, já disse antes que o mundo é uma roda-gigante. Vamos ver a luta e quem vai vencer – comentou o brasileiro.

— Uma luta contra o Conor, qualquer um que lute contra ele, irá ganhar muito dinheiro. Mas nunca pensei em lutar no UFC pelo dinheiro. Sempre penso em lutar e fazer as coisas acontecerem e não será isso que irá mudar minha visão sobre isso. Qualquer um que for lutar comigo, será ótimo. Se for o Conor, todo mundo sabe que vai ser uma grande luta e todo mundo vai ganhar com isso. Se for o Dustin, também será luta boa e com bom dinheiro, não muito, mas um bom dinheiro. Mas tanto faz para mim – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo