Automobilismo

Charles Leclerc faz a primeira pole position da temporada para o Grande Prêmio do Bahrein

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

A Fórmula 1 abriu a sua temporada de 2022, com a primeira classificação para o grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, que abrirá o período neste ano. A pole position ficou com o monegasco Charles Leclerc que foi seguido por Max Verstappen e pelo espanhol Carlos Sainz na terceira posição.

Na primeira sessão quem foi mais veloz foi a dupla da Ferrari, que ficou a frente do atual campeão mundial e a surpresa ficou por conta da Haas de Kevin Magnussen que apareceu na quinta colocação com o tempo de 1min31seg955 enquanto o seu companheiro esteve na décima primeira posição com o tempo de 1min32seg380. Outra surpresa foi Valtteri Bottas com a Alfa Romeo na P4 com o tempo de 1min31seg919.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Segunda sessão passada onde não existe mais a obrigação dos pilotos utilizarem os pneus que utilizaram no Q2 para iniciar as corridas. Desta vez quem ficou em primeiro foi o holandês Max Verstappen com o tempo de 1min30seg757, seguido novamente pela dupla tiffosi que andou próxima o final de semana inteiro. Lewis Hamilton apareceu na quinta posição com o tempo de 1min31seg048. 

Na decisiva sessão por padronização, Sainz, Leclerc e Verstappen foram os mais velozes e cravaram na seguinte ordem, Charles Leclerc ficou com a posição de honra com o tempo de 1min30seg558, Max Verstappen começa o ano na segunda colocação com o tempo de 1min30seg681 e o Sainz fica na segunda fila com o tempo de 1min30seg687. O quarto colocado foi Sergio Perez com o tempo de 1min30seg921. Lewis Hamilton ficou em quinto com 1min31seg238.

A corrida começa neste domingo (20) às 12h (Brasília) com 57 voltas no Grande Prêmio do Bahrein. A temporada conta com 23 corridas, e em Sakhir será aberta uma nova temporada que promete mudar a ordem das forças das equipes da Fórmula 1. O destaque ficou com a Haas do Kevin Magnussen e para a Alfa Romeo de Valtteri Bottas. A transmissão é da Band e o Esporte News Mundo fará cobertura completa do evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo