Automobilismo

Charles Leclerc lidera os primeiros testes em Jeddah com Verstappen em segundo

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

A Fórmula 1 chegou em Jeddah nesta sexta-feira (25) para a segunda rodada da temporada de 2022, e mais uma vez quem liderou no final foi o primeiro colocado com o seu rival Max Verstappen logo em segundo lugar. Os companheiros de equipe, Carlos Sainz da Ferrari ficou em terceiro à frente de Sergio Perez. Ambas as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell ficaram respectivamente em quinto e sexto lugar. O destaque foi no treino livre 1, com o finlandês Valtteri Bottas na terceira colocação.

                 

Na primeira parte do treino, as Red Bulls pareciam ter dominância sobre o traçado de rua, mas nos instantes finais o monegasco Charles Leclerc cravou 1min30seg772, pouco mais de um décimo do campeão mundial Max Verstappen que fez 1min30seg888 com o finlandês Valtteri Bottas da Alfa Romeo com 1min31seg084. O piloto dinamarquês Kevin Magnussen que espantou o mundo no Bahrein não participou da sessão com problemas em sua Haas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A segunda sessão de treinos livres foi anunciada por um bombardeio a uma instalação petrolífera a poucos quilômetros do circuito que está sediando o Grande Prêmio. Os pilotos e os chefes de equipe se reuniram e decidiram realizar o treino livre e posteriormente realizar uma nova reunião, nesta reunião a princípio foi decidido que a Fórmula 1 continuará a sua programação sem se abalar pelos atentados, mas a decisão final ainda será divulgada. 

Dentro da pista, o domínio ficou outra vez com o piloto tiffosi, que utilizou um set de pneus médios e dois de macios e fez o tempo mais rápido novamente com 1min30seg074 seguido pelo holandês da Red Bull que ficou pouco acima com 1min30seg214, utilizando um set de macios e dois de médios. Companheiro de Leclerc, Carlos Sainz fez 1min30seg320 seguido pelo mexicano Sergio Perez com 1min30seg360. 

Neste sábado (26) vai acontecer a terceira sessão de treinos livres e às 14h a segunda classificação para o grid de largada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. E no domingo (27) às 14h as cinco luzes se apagarão para a corrida número dois da temporada de 2022, que conta com Charles Leclerc na liderança e Carlos Sainz em segundo seguidos por Lewis Hamilton e George Russell.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo