Automobilismo

Charles Leclerc lidera primeiros treinos livres em Mônaco com Sainz em segundo

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

Nesta sexta-feira (27) foram realizados os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco. O piloto da casa, Charles Leclerc demonstrou um ritmo forte e liderou as duas sessões de treinos livres seguido por seu companheiro de equipe Carlos Sainz. As duas Red Bulls ficam logo atrás com Sérgio Perez e Max Verstappen. Lewis Hamilton terminou a sessão com apenas o décimo segundo tempo.

Na primeira parte da sessão os pilotos da Ferrari demonstraram que estavam com ritmo forte para disputar as primeiras posições do grid. As Red Bulls ficaram um pouco atrás mas também em sequência a diferença é que Sérgio Perez terminou a frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen e de Carlos Sainz. As duas Mercedes reclamaram de instabilidade no carro mas mesmo assim George Russell terminou a primeira sessão de treinos livres na oitava posição e Lewis Hamilton em décimo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda sessão que foi marcada pela bandeira vermelha causada por um grave acidente envolvendo o piloto Daniel Ricciardo, da McLaren, o piloto australiano saiu ileso porém o seu bólido ficou destruído com apenas duas voltas completadas no TL2. Mais uma vez o piloto monegasco foi mais rápido, desta vez seu companheiro de equipe terminou em segundo. Pérez mais uma vez terminou a frente de Max Verstappen com uma diferença de 0.1 segundos. Lando Norris surpreendeu e apareceu na quinta posição, à frente de Russell. Hamilton terminou a sexta-feira na décima segunda colocação.

A situação do campeonato de pilotos tem o primeiro piloto da Red Bull, Max Verstappen, liderando com 110 pontos contra 106 de Charles Leclerc, da Ferrari.  Logo atrás Sério Pérez com 85 está a frente de George Russel que tem 74; o piloto inglês é o único que terminou todas as corridas até o momento dentro do top 5 e por isso figura bem no Campeonato de Piotos. Entre as equipes a Red Bull lidera com 195 pontos contra 169 da Ferrari com a Mercedes na terceira posição com 120 pontos conquistados.

Neste sábado (28)  às 8h será disputado o terceiro treino livre, e a classificação para definir o grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco será às 11h. O último vencedor da etapa foi o holandês Max Verstappen, com Carlos Sainz e Lando Norris completando o pódio. No domingo (29)  a partir das 10h teremos as 78 voltas da corrida mais popular do calendário da Fórmula 1, a expectativa é de tempo seco durante todas as sessões para esta temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo