Automobilismo

Charles Leclerc comemora pole em casa, mas afirma tensão após acidente

Charles Leclerc
Foto: Imago Images

Em uma atuação surpreendente neste sábado (22), Charles Leclerc conquistou a pole-position para o GP de Mônaco. Essa foi a oitava pole do monegasco, que nunca completou uma prova “em casa”.

+ Lewis Hamilton lamenta 7ª posição no grid e espera ritmo melhor no domingo

Apesar do sucesso, o treino classificatório foi encerrado com um acidente de Leclerc. Após a sessão, o ferrarista disse ter uma “mistura de sentimentos” entre a alegria da pole e a preocupação após o acidente que pode prejudicar sua corrida.

— É uma pena ter acabado no muro. Eu tenho alguns sentimentos mistos, porque com a batida eu não sei onde vou começar amanhã. Depende dos estragos no carro, então espero não ter que começar lá atrás. Se isso não acontecer, então fico muito feliz por tudo que ocorreu antes da batida — comentou Charles Leclerc.

Além da pole de Leclerc, a Ferrari também conseguiu a quarta posição com o espanhol Carlos Sainz. O ritmo da Scuderia impressionou até mesmo o piloto monegasco, mas ele admitiu que não espera que isso siga ocorrendo no restante da temporada.

— É uma grande surpresa. Nós estávamos muito competitivos no setor 3 em Barcelona, mas é um pouco diferente. É uma pista bem diferente e esperávamos que Red Bull e Mercedes tivessem melhores aqui, mas aparentemente não estão e nós fomos competitivos desde o início. Estamos com o mesmo carro que em Barcelona, então podemos esperar o desempenho que tivemos lá para o restante da temporada. Somos muito bons nas curvas lentas, mas na próxima etapa já devemos voltar para onde estávamos antes — emendou o monegasco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Charles Leclerc também aproveitou para desmentir que teria batido de propósito para conseguir a pole em Mônaco.

— Se fosse de propósito, teria batido mais devagar. Estou preocupado com a traseira do carro, espero que esteja ok —  finalizou.

Caso necessite trocar a caixa de câmbio por conta do acidente, Leclerc pode sofrer punições e perder posições no grid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo