Automobilismo

Charles Leclerc comemora vitória e início de temporada perfeito da Ferrari

Foto: Reprodução/Twitter @f1

A temporada 2022 da Fórmula 1 começou de uma maneira que não víamos há muito tempo, que foi com um domínio da Ferrari. Em um fim de semana primoroso, Charles Leclerc largou na pole e venceu o grande prêmio do Bahrein, seguido do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Com isso, o monegasco voltou a vencer na categoria após três anos, mesmo período que a escuderia italiana não fazia uma dobradinha. Se aproveitando dos abandonos das Red Bulls, Lewis Hamilton fechou o pódio.

É a primeira vez que Charles Leclerc lidera um mundial de Fórmula 1. Além da vitória, ele fez a volta mais rápida, somando 26 pontos. O monegasco não deixou de lembrar que as últimas temporadas foram muito difíceis para a Ferrari, mas comemorou o fato de 2022 ter começado da melhor maneira possível para a escuderia italiana.

– Eu estou tão feliz. Os últimos dois anos foram muito difíceis para a equipe, mas sempre fico me criticando. Sabíamos que seria uma boa possibilidade para nós. Começamos da melhor maneira possível. Pole position, vitória, volta mais rápida e dobradinha – vibrou o piloto.

Os carros voltam às pistas já no próximo final de semana. No domingo (27), ocorre o GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo