Lutas

Charles Oliveira sobe no ranking e expectativa para disputar o cinturão dos leves aumenta

Foto: Getty Images

A atuação dominadora contra Tony Ferguson deixou Charles Oliveira muito perto de disputar o cinturão dos leves do UFC. A organização divulgou a atualização de seus rankings e o brasileiro aparece em terceiro na categoria até 70kg. Inclusive, do Bronx é cotado para enfrentar o vencedor de Conor McGregor e Dustin Poirier, que vão disputar o cinturão, que ficou vago após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Aos 31 anos, Charles Oliveira luta há dez no UFC. Ele começou no próprio peso leve, impressionando com duas grandes vitórias para cima de Darren Elkins e Efrain Escudero. Porém, após três lutas sem vitórias, decidiu descer para a divisão de baixo, os penas. Na categoria até 66kg, do Bronx teve um cartel de sete vitórias e quatro derrotas, mas teve que voltar para sua antiga divisão por não bater o peso em quatro oportunidades.

O que parecia ser um momento difícil para o brasileiro se tornou um grande momento. Desde que retornou aos leves, Charles Oliveira perdeu apenas uma vez e venceu nove, sendo oito triunfos seguidos. Seu cartel no MMA é de 30 vitórias, oito derrotas e um no contest. No UFC é de 18 triunfos, oito reveses e uma luta sem resultado.

Caso, de fato, ganhe a chance de disputar o cinturão e conquiste o título, Charles Oliveira será o segundo brasileiro a ser campeão dos leves. Rafael dos Anjos conseguiu o título em 2015, chegou a defender seu cinturão, mas o perdeu na luta seguinte para Eddie Alvarez. Hermes França chegou a disputar o título em 2007, mas perdeu para Sean Sherk. Ambos foram pegos no antidoping após a luta.

A disputa pelo cinturão entre Conor McGregor e Dustin Poirier vai acontecer no dia 21 de janeiro do ano que vem. Até lá, Charles Oliveira não sabe quando voltará a lutar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo