Basquete

Chaveamento definido! Confira os dias, horários e onde assistir os jogos da Copa Super 8

Foto: Reprodução/NBB

O primeiro turno da temporada regular do NBB chegou ao fim na noite desta quarta-feira (12). Assim, os oito melhores times garantiram a classificação para a Copa Super 8, competição mata-mata que garante ao campeão uma vaga na Liga das Américas de 2022/23, principal campeonato da América Latina. 

+ Conhece a Copa Super 8? Saiba tudo sobre o torneio mata-mata!

Para esta edição, classificaram-se, na ordem da tabela: Franca, Flamengo, Minas, São Paulo, Bauru, Unifacisa, Paulistano e Caxias do Sul. Na primeira fase, os cruzamentos serão entre o 1° e o 8°; o 2° e o 7°; o 3° e o 6°; e o 4° e o 5°. O torneio será disputado entre 15 e 22 de janeiro, em duelos de jogo único nas quartas de final, semifinais e final. Confira os confrontos:

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

FRANCA X CAXIAS DO SUL

Dia e horário: Domingo, 16 de janeiro, às 12h

Local: Pedrocão

Transmissão: ESPN

Primeiro colocado e único invicto na atual temporada, com 16 vitórias em 16 jogos, o Franca chega como favorito para o duelo contra o Caxias. Graças à liderança no turno, a equipe paulista garantiu o mando de quadra em todas as fases, caso chegue à final. Se for eliminada, o mando passa para o time de melhor colocação no NBB. 

FLAMENGO X PAULISTANO

Dia e horário: Sábado, 15 de janeiro, às 16h10

Local: Maracanãzinho

Transmissão: TV Cultura e ESPN

Atual campeão da Copa Super 8, o Flamengo ficou em segundo lugar na tabela e busca o tricampeonato da competição. Os cariocas querem a revanche contra o Paulistano, que venceu o duelo entre os dois times no turno do NBB, uma das únicas duas derrotas do Rubro Negro, em novembro. A outra foi contra o líder, Franca. A equipe de São Paulo garantiu a classificação ao bater o Caxias, na noite desta quarta-feira (12), e vem de uma sequência de três vitórias, uma delas em um jogo épico com um jogador a menos em quadra. 

SÃO PAULO X BAURU

Dia e horário: Domingo, 16 de janeiro, às 20h

Local: Morumbi

Transmissão: FOX Sports

No confronto mais equilibrado das quartas de final, São Paulo e Bauru se enfrentam no Ginásio do Morumbi. Atual vice-campeão do torneio, o Tricolor venceu por 79×77 o duelo do turno do NBB entre ambas as equipes, em novembro, numa partida muito disputada. Quem garantir a vaga enfrenta o vencedor de Franca e Caxias do Sul na semifinal.

MINAS X UNIFACISA

Dia e Horário: Sábado, 15 de janeiro, às 20h

Local: Arena Minas Tênis Clube

Transmissão: ESPN 2

“Time da virada”, o Minas tenta fazer valer seu favoritismo dentro de casa, mas o Unifacisa promete fazer jogo duro. No primeiro confronto entre as equipes, em dezembro, no turno do NBB, os mineiros conquistaram a vitória por três pontos de vantagem. O vencedor encara Flamengo ou Paulistano na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo