Botafogo

Chay na Seleção? Tite cita meia do Botafogo como ‘ritmista’ na coletiva de convocação do Brasil

Vítor Silva/Botafogo

Nesta sexta-feira (29), na coletiva de convocação da Seleção Brasileira, o técnico Tite, ao ser questionado sobre a procura de um jogador “ritmista” para o meio-campo do time, citou diversos nomes e dentre eles, Chay, meia do Botafogo.

– O meio-campista se envolve com uma série de características, algumas mais da zona 14, terminal do campo, ofensiva, no meia ponta-de-lança, no meia de infiltração, outros em zona intermediária atrasada, segundo volante, articulador. A gente procura nessas diferentes composições ter jogadores que possam estabelecer e dar esse ritmo. Em termos ofensivos Neymar verticaliza, Firmino tem articulação e chegada na frente, Paquetá te dá nessa zona mais ofensiva, Coutinho te dá, Claudinho te dá, Veiga te dá, Everton Ribeiro, Chay, do Botafogo, dá — afirmou o treinador, que completou em seguida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Num plano mais atrasado, Gerson dá. E você vai dando oportunidades para atleta se mostrar, nao é colocar e tirar, isso não formata. Não estabeleço críticas ou restrições, tem que ser esse ou aquele, é um tempo para ter real análise, o que requer mais tempo e oportunidade, inclusive de errar. Tenha liberdade de errar, senão fica oprimido. Vai jogar, cara. Ter Arthur, Gerson, Fred, nesse último jogo com liberdade criatividade maior, Bruno Guimarães, Fabinho, Edenílson – citou Tite.

Chay, contratado pelo Glorioso após se destacar na Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca, é um dos principais jogadores do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na próxima rodada, a trigésima segunda da Segundona , o Botafogo recebe o Confiança, na quarta-feira (03), às 19H, no Estadio Nilton Santos. Diante de seus torcedores, o Glorioso buscará reencontrar o caminho das vitórias para ficar mais próximo de seu objetivo, o retorno à primeira divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo