Botafogo

“Chaydependência”: Botafogo conta com boas atuações de Chay para manter regularidade

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na noite de ontem (30), o Botafogo venceu por 1 a 0 na 8° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Um dos nomes mais comentados e elogiados foi o de Chay, dono do gol Alvinegro. O atleta recebeu no fim da partida o prêmio da Globo de melhor jogador em campo e ainda escreveu logo após em seu Twitter:

Chay é o jogador com mais participação em gols e também o artilheiro do Fogão na Série B. O atleta se destacou no Cariocão pela Portuguesa e foi um dos reforços para a temporada deste ano. Após a partida contra o Vitória, o treinador, Marcelo Chamusca, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do atleta, que vem criando atuações consistentes.

– O Chay no início do jogo teve uma dificuldade. Não só ele, como toda a equipe. A gente sofreu muito no início do jogo, demorou um pouco até fazer a leitura com relação ao espaço que o adversário estava nos proporcionando. A gente demorou para começar a criar uma superioridade ali dentro, e aí o Chay começou a se apresentar um pouco mais para o jogo. A equipe cresceu – explicou o treinador alvinegro.

Ao fazer a análise geral do jogo, o técnico falou sobre a segunda etapa e voltou a mencionar o jogador.

– No segundo tempo, a gente mudou um pouquinho a postura. Mostrei o espaço que poderíamos utilizar, pedi mais movimentação de bola. Mas eu vejo o Chay como um jogador que nos dá a alternativa de jogar pelo lado, mais pela esquerda, que era a mecânica que ele fazia na Portuguesa; como um meia, um segundo atacante ou um extremo, fazendo um pouquinho mais o lado esquerdo – completou.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), às 21h30, e Chay estará a disposição de Marcelo Chamusca. O jogador vem mostrando em suas atuações ser diferenciado dos demais, criando assim uma dependência do Glorioso no atleta, que demonstra ser um dos principais destaques na busca pelo acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo