Automobilismo

Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, testa positivo para covid e não viaja aos treinos no Bahrein

Frederic Vasseur
Divulgação / Twitter Alfa Romeo Racing

Faltando um dia para o início da pré-temporada da Fórmula 1, a categoria continua convivendo com a sombra do coronavírus. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, recebeu um teste positivo de covid-19 e desfalca a equipe nos testes no Bahrein. Ele não apresenta sintomas e está “de bom humor”.

A nota da Alfa Romeo, publicada no Twitter, explica que Vasseur chegou a fazer um segundo teste dois dias depois, cujo resultado foi negativo. Mesmo assim, o francês decidiu não viajar e manter o isolamento social, visando “a própria saúde, do time, dos competidores, toda a comunidade e em respeito às regras sanitárias da França”.

Para as atividades no circuito de Sakhir, a Alfa Romeo não vai indicar nenhum diretor substituto. Frédéric Vasseur, que assumiu as funções ainda na época de Sauber, em 2017, deve acompanhar tudo de sua casa, remotamente, sem prejuízo dos compromissos assumidos.

— Mr. Vasseur não viajará para o Bahrein e continuará trabalhando de casa pelos próximos sete dias, como determinado pelas autoridades locais. Mr. Vasseur estará totalmente operacional e conectado com a garagem durante todo o teste e nenhum diretor substituto será indicado, sem nenhum impacto futuro em nossas operações nesta semana – diz a nota.

A Alfa Romeo apresentou seu carro em fevereiro e segue na temporada 2021 da F1 com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi como pilotos.

MAIS UM CASO NA FÓRMULA 1

Este não é o primeiro caso de covid dentro do circuito da Fórmula 1. No final de janeiro, Pierre Gasly, da AlphaTauri, recebeu o resultado positivo e foi o sexto piloto a ter o diagnóstico confirmado.

Além de Gasly, Charles Leclerc e Lando Norris, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Lance Stroll também já passaram alguns dias isolados após terem sido diagnosticados com coronavírus, ainda durante a temporada 2020.

Nos bastidores, os casos são mais números, assim como o número de testes. Para o GP de Sochi, em 2020,  mais de 1800 testes foram realizados, com 10 casos positivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo