Mais Esportes

Chefe da McLaren acredita que Vettel vai se aposentar

VETTEL NÃO CONSEGUIU SER CAMPEÃO MUNDIAL GUIANDO O CARRO DA FERRARI (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O alemão Sebástian Vettel, tetracampeão do mundo na Fórmula 1, já sabe que deixará a Ferrari ao final da temporada de 2020. O piloto está agora a procura de uma equipe para defender na próxima temporada, mas as principais escuderias do grid não estão cogitando o alemão. Assim, Vettel poderá ter que optar por uma equipe de menor expressão e esse fato, de acordo com Zak Brown, executivo-chefe da McLaren, vai fazer com que ele se aposente.

“Não parece que haja uma oportunidade para ele na Mercedes ou na Red Bull, não há na McLaren, na Ferrari, então, a melhor na sequência é a Renault”, disse Brow em entrevista à Sky Sports. “É uma ótima equipe e eles também devem subir no grid, mas acho que só se Seb quiser reiniciar uma jornada. Acho que ele provavelmente acabará deixando o esporte, infelizmente”, finalizou Brown.

Vettel completou seis anos na Ferrari, mas não conseguiu conquistar nenhum título pela equipe nesse período. Além disso, viu Lewis Hamilton construir uma hegemonia dentro do esporte ganhando cinco das últimas seis temporadas. Em 2016, o compatriota de Vettel, Nico Rosberg, foi quem ficou com o título. A última conquista de Vettel foi em 2013, guiando o carro da Red Bull.

A intenção da Ferrari é voltar a ter um piloto campeão do mundo, o que não acontece desde a temporada 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen conquistou o mundial. A equipe ainda é a que mais tem conquistas na Fórmula 1, com 15 ao todo. A McLaren, que não ganha desde o título de Lewis Hamilton, em 2008, vem na segunda posição com 12 conquistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo