Automobilismo

Chefe de equipe da McLaren exalta evolução de Lando Norris: ‘Ele deu um grande passo à frente neste ano’

Lando Norris
(Foto: McLaren/Reprodução)

Único a pontuar em todas as etapas do calendário, quarto colocado no campeonato de pilotos, responsável por mais da metade dos pontos conquistados pela McLaren até aqui, o início de temporada feita pelo piloto britânico Lando Norris é um dos mais positivos da Fórmula 1 e, por isso, o chefe da equipe papaia, Andreas Seidl rasgou elogios ao número quatro.

Liderando a escuderia comandada por Zak Brown, Norris vem cumprindo de forma sólida a função de primeiro piloto da equipe e ‘segurando as pontas’ enquanto o companheiro Daniel Ricciardo passa pelo processo de adaptação. Há três anos na McLaren, o britânico vem sendo constantemente elogiado pelos superiores.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Acho que com tudo o que vimos dele, isso mostra que mais uma vez ele deu um grande passo em frente este ano e é simplesmente ótimo ver isso depois de uma volta no classificatório que talvez não saia como planejada ou uma largada de corrida que não sai como planejado…Ele fica calmo, ele sabe que as oportunidades estão chegando, ele administra seus pneus quando precisa e então ele usa o potencial que está lá, quando as oportunidades aparecem na corrida. E é muito bom ver como ele cresceu nisso nos últimos dois anos e meio — analisou Seidl.

E as perspectivas para o piloto são ainda melhores. A próxima parada da Fórmula 1 será na Áustria, no Red Bull Ring, palco do primeiro pódio de Lando Norris na categoria. Feito que já se repetiu duas vezes em 2021, quando o britânico chegou em terceiro lugar tanto em Ímola quanto em Mônaco.

— Estou realmente ansioso para correr na Áustria nas próximas duas semanas. É um lugar especial, pois foi onde consegui meu primeiro pódio na Fórmula 1. Tivemos dois resultados consecutivos fortes na Áustria na temporada passada, então espero que possamos ter dois fins de semana semelhantes desta vez. Não podemos nos precipitar porque muitas coisas são diferentes do ano passado, como o carro e os pneus — concluiu Lando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo