Papo com Pimentel

Chega de sofrimento: ou cai Odair Hellmann, ou cai o Fluminense

Foto: Lucas Merçon /Fluminense

Tem que ser agora. Antes que seja tarde. O Fluminense, antes de mais nada, não tem condições de esperar até o final do primeiro turno. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio mostrou isso. A diretoria tricolor tem de agradecer os serviços prestados e demitir imediatamente Odair Hellmann. Mas ele é o culpado? Não. O único não.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO. INSCREVA-SE!

À primeira vista, a culpa é de quem o contratou, vendeu e contratou os jogadores e formou o elenco para esta temporada. Mas alguém tem que ‘pagar a conta’, com se diz na gíria do futebol, e nesse caso é mais fácil demitir Odair Hellmann. Não tem outro cenário. Ou ele, ou cai o Fluminense.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Qualquer um é melhor. Odair está completamente perdido. Além disso, não existe esquema tático. O time é desorganizado. E o elenco é formado por jogadores limitadíssimos que não tem caixa para encarar uma competição como o Campeonato Brasileiro. Alguns não estão à altura de vestir a pesada camisa tricolor. Aliás, existem jogadores que não fazem ideia da dimensão do Fluminense.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

E o cenário é desanimador. Sem dinheiro. Sem investidores. E sem craques. Os ‘jestores’ modernos estão contaminados pelo pensamento do ‘bom, bonito e barato’. A partida contra o Grêmio mostrou que o Fluminense precisa de mais jogadores de qualidade se não quiser passar sufoco no Brasileirão. A princípio, o time não tem condições de brigar pela parte de cima da tabela.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!

Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri Lima, Dodi e Miguel; Nenê, Evanílson e Marcos Paulo. É muito pouco, Mário Bittencourt. É preciso muito mais, Paulo Angioni. Mas esse time atual é um dos piores da história do clube. Não tem investidor que tenha coragem de se aproximar do Fluminense. E nem deveria. Esse time é vergonhoso.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO LINKEDIN.

CURTINHAS:

Considerado incontestável por Odair Hellmann, Egídio ainda não disse ao que veio no Fluminense (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)
Considerado incontestável por Odair Hellmann, Egídio ainda não disse ao que veio no Fluminense (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)

REFLEXÃO: O Cruzeiro fez campanha ridícula e foi rebaixado em 2019. O que o Fluminense faz em 2020? Contrata Egídio, Hudson e Fred. E agora, ‘vozes do além’ cavam a ida de Edílson para as Laranjeiras. Depois do que aconteceu com a Raposa no ano passado, é sério que clube quer passar impune? Na moral? É muito difícil ser tricolor.

INCOERÊNCIA: A ida Marlon para o Trabzonspor, da Turquia, é vista com bons olhos pelo Fluminense. Por outro lado, sua reintegração ao elenco para disputar a posição com Egídio é compreensível. Mas um novo empréstimo, depois de fazer um bom Campeonato Português como titular? É inaceitável! O Fluminense é uma mãe mesmo.

VIDA INTELIGENTE: Só tiro uma coisa de positivo no jogo contra o Grêmio: Luccas Claro foi testado e não comprometeu. Foi um dos mais sóbrios pelo Fluminense. Será que merece ser reserva do reserva do Digão e Matheus Ferraz?

SEMPRE CORNETEI: O Fluminense vai melhorar muito sem o meia Nenê. Ele não combina com o ritmo e nem com a estrutura dessa equipe. E está mal escalado. Nunca rendeu como ponta. Mas isso não é culpa dele.

E CONTINUO CORNETANDO: Me assusta muito a possibilidade de ter uma defesa formada por Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Digão e Orinho no Campeonato Brasileiro.

CORNETO MUITO DESDE SEMPRE: Egídio, parou, pensou… Enquanto você lia, ele errava outro passe.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

LEIA MAIS:

+ GILBERTO É O PRIMEIRO. MARCOS PAULO SERÁ O PRÓXIMO. ‘O BOM, BONITO E BARATO’ ESTÁ DE VOLTA AO FLUMINENSE

+ SALÁRIO ACIMA DO TETO, RESERVA DE LUXO E MÁ FORMA TÉCNICA: NINGUÉM QUER PAULO HENRIQUE GANSO NO FLUMINENSE

+ DE ÍDOLO DO FLUMINENSE A JOGADOR FORA DOS PLANOS NO CRUZEIRO: O DECLÍNIO DE FRED

TUDO OU NADA PARA ODAIR HELLMANN: EM JOGO, SEU EMPREGO NO FLUMINENSE

TAÇA RIO: O QUE O FLUMINENSE ENSINOU AO FLAMENGO?

CONTRA O FLAMENGO, ODAIR HELLMANN QUER PROVAR QUE O FLUMINENSE NÃO É COVARDE

CALENDÁRIO, AUDIÊNCIA E FALTA DE DINHEIRO: PORQUE A GLOBO QUER SE LIVRAR DO CAMPEONATO CARIOCA

ODAIR HELLMANN IMPLORA POR REFORÇOS NO FLUMINENSE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo