Atlético-MG

Chegada ao Atlético-MG, cobrança de Sampaoli e sonho de jogar na Seleção: Maílton abre o jogo ao ENM

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Primeiro reforço para a temporada 2020, o jovem lateral Maílton quase não teve tempo de jogar pelo Atlético-MG. O jogador começou bem, logo na primeira partida fez um gol e deu duas assistências. Depois disso esteve em outros quatros jogos antes da paralisação devido ao novo coronavírus.

Nascido no interior do Paraná, o jogador foi revelado pelo Palmeiras. Depois do Verdão, Mailton foi emprestado ao Santa Cruz e depois foi para o Mirassol-SP, até ser transferido ao Operário-PR, onde disputou a série B ano passado e se destacou com quatro gols em 28 partidas.

O lateral contou ao Esporte News Mundo que foi muito bem recebido no Atlético e se adaptou fácil ao time. Porém o jogador lamenta ter interrompido a sequência de jogos.

“É uma pena termos que quebrar a sequência, mas a saúde em primeiro lugar, o momento era de se distanciar e se cuidar. Estamos vivendo o momento igual a uma pré-temporada, treino, condicionamento, força, velocidade e técnica. Torcendo para que tudo volte ao normal.”

Mesmo sendo tão novo, Mailton diz que sempre trabalhou para jogar em um time grande como o Atlético e que se orgulha muito de fazer parte do elenco do Galo.

“Quando soube da oportunidade de vir para cá, não tive dúvidas e deixei claro para meus empresários que era aqui minha vontade, e só tenho que agradecer por essa chance, e pode ter certeza que vou retribuir com muita alegria e garra dentro de campo.”

O setor defensivo é um dos mais desfalcados no futebol brasileiro e os times vivem buscando jogadores para essas posições. O Atlético apostou em dois atletas novos para jogar de lateral-direito, Mailton, de 22 anos e Guga, de 21. O lateral acredita que essa geração de pode mudar o esporte no Brasil.

“Treinamos para isso. Ajudar os companheiros na defesa e também estar disponível para o setor ofensivo. Essa são características que possuo em campo.”

Com muito trabalho pela frente e muitos sonhos para se realizar, Maílton diz que sem dúvida o maior deles como jogador é representar a Seleção Brasileira. “Vestir a amarelinha e representar o meu país em uma Copa do Mundo.”

Veja outros trechos da entrevista:

Esporte News Mundo: Como foi o período de quarentena para você?

Maílton: Apesar da falta que senti da minha rotina, foi bem tranquila, porque eu já sou muito tranquilo e caseiro, então, apenas me readaptei em algumas situações, como os treinos, por exemplo.

Esporte News Mundo: Em questão de treinamentos em casa, você conseguiu manter sua rotina? O que você fez para tentar manter alimentação e o condicionamento físico?

Maílton: A dificuldade que senti nos treinos em casa foi o fato de não ter espaço suficiente. Aluguei uma bike para usar na sala de casa e uni com os treinos na varanda ou área comum do prédio. E com relação a comida, procurei manter uma alimentação saudável, já que a rotina estava diferente, se eu me alimentasse de qualquer jeito, o corpo sentiria a diferença.

Esporte News Mundo: Como tem sido trabalhar com o Jorge Sampaoli?

Maílton: Sampaoli é um cara que cobra bastante, o conhecimento dele é outro nível. Ele extrai o melhor de cada atleta, observa e trabalha para que cada um se encaixe no seu estilo de jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo