Grêmio

“Chegar aqui é uma oportunidade imensa pra mim”, afirma Luiz Fernando, reforço do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (27), seu novo camisa 19. Aos 23 anos vindo por empréstimo do Botafogo até o final de 2021, o atacante Luiz Fernando é o novo reforço do Tricolor Gaúcho.

Revelado pelo Atlético Goianiense, Luiz Fernando chega a Porto Alegre para ser mais uma opção ofensiva para o time de Renato Portaluppi, disputando vaga com os hoje titulares Alisson e Pepê. Sobre atuar como centroavante, o reforço tricolor respondeu na coletiva de apresentação: 

“De 9 eu nunca atuei. Mas, se o Renato precisar de mim, eu já joguei em todas as outras posições na frente, então vou treinar e me preparar para isso”, comenta a nova contratação.

O jogador prometeu dar muita raça quando estiver em campo com a camisa tricolor e relatou surpresa quando soube que o Grêmio estava interessado em seu nome:

“Fiquei surpreso, foi uma alegria imensa quando meu empresário me ligou para dizer que estava conversando com o Grêmio sobre minha vinda. Fiquei muito feliz”, relata o novo camisa 19.

A contratação por empréstimo de Luiz Fernando custará ao Grêmio R$1 milhão de reais. Valor esse que será dividido em duas parcelas para o clube carioca. Caso o Tricolor Gaúcho queira adquirir o atleta, o contrato tem opção de compra.

O jogador foi titular contra o Atlético Mineiro na semana passada, no Rio de Janeiro e foi autor do primeiro gol, na vitória por 2 a 0. O atacante tem 11 gols em 121 jogos pelo Botafogo e 31 gols em 212 jogos como profissional.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo