Futebol Internacional

Chelsea acerta últimos detalhes para contratar Koundé, diz jornalista

FOTO: Joaquin Corchero via Imago Images

Buscando a renovação de seu sistema defensivo, o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, está muito próximo de acertar com o zagueiro francês Jules Koundé, que atualmente está no Sevilla, da Espanha. De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quinta-feira (29), as conversas seguem em andamento e o defensor já tem um acordo pessoal para se transferir ao clube inglês.

A transferência giraria em torno de 30 a 35 milhões de euros (cerca de R$ 211 milhões na cotação atual) e teria a inclusão do também francês Kurt Zouma, que deixaria o Chelsea para fechar com o Sevilla. Sem espaço com o técnico Thomas Tuchel, o jogador deve ser utilizado como moeda de troca pela diretoria do clube inglês na atual janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Zouma chegou a abrir negociações para acertar sua ida ao West Ham, da Inglaterra, mas um possível envolvimento na negociação de Koundé pode atrapalhar os planos. A Sky Sports afirmou que a negociação renderia cerca de 23 milhões de euros (R$ 116 milhões na cotação atual) aos cofres do Chelsea.

Exista a expectativa de que a negociação entre Sevilla e Chelsea seja sacramentada nos próximos dias e Jules Koundé confirme sua ida ao futebol inglês. Seria a primeira oportunidade do jogador de 22 anos na Premier League. A imprensa europeia também aponta que há o desejo por parte do defensor de se juntar ao Chelsea e seguir um caminho natural de uma substituição a Thiago Silva, que se aproxima do final de sua carreira.

Koundé foi revelado pelo Bordeaux e disputou as últimas duas temporadas a serviço do Sevilla, aonde conquistou a Liga Europa 2019/20. Pelo clube espanhol, o zagueiro soma 89 partidas e seis gols marcados. O bom desempenho fez Koundé ser convocado para a última edição da Eurocopa, aonde disputou apenas uma partida, tendo sido titular da seleção francesa no empate em 2 a 2 contra Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo