Futebol Internacional

Chelsea anuncia contratação de Chukwuemeka; meia assina contrato até 2028 com os londrinos

Chelsea anuncia a contratação de Chukwuemuka até 2028
Photo by Nathan Stirk/Getty Images

Nesta quinta-feira (4), o Chelsea anunciou a contratação do meia Carney Chukwuemeka. O jovem de 18 anos pertencia ao Aston Villa e assinou contrato com os Blues por seis anos. Chukwuemeka chega ao clube de Londres como campeão europeu sub-19 pela seleção da Inglaterra. O Chelsea pagou 18 milhões de libras (114 milhões de reais) pelo meia. Carney irá vestir a camisa 33 dos blues.

O Aston Villa procurou renovar o contrato do meia nascido em Eisenstadt, na Áustria, desde outubro do ano passado, segundo informações do The Athletic. A oferta do clube de Birmingham para o jovem foi oferecer mais minutos na temporada 2022/23. Contudo, com a conquista da Euro Sub-19 com a seleção inglesa, Chukwuemeka atraiu interesse de Milan e Barcelona, porém os clubes não optaram por investir mais que o Chelsea, seu novo clube.

Depois de viajar para Londres na última terça-feira e realizar exames na quarta-feira, Chukwuemeka se diz ‘aliviado’ por ter assinado com os Blues.

— Tem sido bastante agitado, mas não consegui tirar o Chelsea da minha cabeça nos últimos dias, então estou feliz e aliviado por tudo ter acabado — disse o novo meia do Chelsea.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Arteta não descarta a chegada de novos reforços para o Arsenal

No site do clube, o meia de raízes nigerianas revela empolgação em defender as cores do hexacampeão inglês.

— Estou muito empolgado e mal posso esperar para entrar em campo, conhecer todos os jogadores e tentar ganhar jogos e troféus com o Chelsea.

Chukwuemeka ingressou nas categorias de base do Aston Villa em 2016, depois de passagens pelo Northampton Town. Estreou na Premier League em maio de 2021 contra o Tottenham. No total, o jovem de 18 anos realizou 11 jogos de Premier League na temporada 2021/22.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Após assinar com Kalidou Koulibaly, Raheem Sterling, Chukwuemeka é o terceiro reforço anunciado pelo Chelsea nesta janela de transferências. Marc Cucurella, do Brighton, tem negociações encaminhadas com os Blues e deve ser anunciado nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo