Futebol Internacional

Chelsea e Aston Villa empatam e seguem igualados na tabela da Premier League

Divulgação / Premier League

Em jogo bastante movimentado pela 16ª rodada da Premier League, Chelsea e Aston Villa empataram por 1 a 1 no Stamford Bridge.

O Chelsea abriu o placar com Olivier Giroud no 1º tempo em grande jogada construída por Mason Mount. Logo no início do segundo tempo, foi a vez de El Ghazi empatar para o Aston Villa.

Com o empate, as duas equipes seguem igualadas na tabela da Premier League com 26 pontos. Nos critérios de desempate, o Aston Villa está na frente em 5º lugar e dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Chelsea terá pela frente o clássico contra o Manchester City (dia 3), enquanto o Aston Villa enfrentará o Manchester United fora de casa no primeiro dia de 2021.

1º TEMPO

A postura do Aston Villa no Stamford Bridge surpreendeu e deixou o jogo muito aberto, visto que a equipe de Dean Smith tentou atuar bastante no campo adversário com postura ofensiva e uma linha de marcação adiantada para dificultar as saídas do Chelsea.

Porém, uma das melhores chances dos Blues aconteceu em grave erro defensivo do Villa na saída de jogo. Pulisic estava atento e recebeu de presente um passe colocado para arrancar e bater na entrada da área, em bola rasteira que passou ao lado da trave.

O Aston Villa também assustou bastante o Chelsea em diversos momentos com boa presença de Jack Grealish. Em chegada perigosa aos 30, o cruzamento de El Ghazi terminou na conclusão quase certeira de Cash, atrapalhado pela marcação de Mount e Pulisic.

Depois de cinco finalizações, o Chelsea conseguiu abrir o placar. A jogo foi construída por Mount e Giroud tocou de letra para Chilwell encontrar um correndo aberto pelo lado esquerdo. O atacante francês se deslocou para o centro da área e esperou o cruzamento para completar de cabeça, aos 34.

2º TEMPO

Após ter sido superado no final do 1º tempo, o Aston Villa rapidamente respondeu e logo empatou, aos 5 da segunda etapa. Kanté foi desarmado e o Chelsea não conseguiu ser rápido na transição. Em longo lançamento de Cash pela direita, El Ghazi chegou por trás da marcação e concluiu com estilo, dentro da área no meio das pernas do goleiro Mendy.

Após ter sofrido o gol de empate, o Chelsea tomou controle da partida do 2º tempo e pressionou bastante o Villa com diversas jogadas criadas em passes curtos principalmente com Azpilicueta e Pulisic, mas ainda faltava vencer os duelos 1v1, passando pelos últimos marcadores de cada jogada.

Quando tinha oportunidade, o Villa também respondia e ameaçava bastante. Aos 25, McGinn aproveitou a sobra na entrada da área pela esquerda e resolveu experimentar de longe, acertando a trave do goleiro Mendy. Para a reta final, Werner e Havertz foram acionados no Chelsea.

Apesar de maior volume e posse para os Blues, era difícil tentar apontar qual equipe estava mais perto da vitória. Com as substituições, o Chelsea estava jogando mais no campo de ataque após as alterações e ameaçou mais nos chutes de Kante , Chilwell e Werner. Mas o Villa seguia levando perigo, como no chute de Ramsey em sua primeira jogada aos 37, batendo rasteiro.

Nos acréscimos, a pressão do Chelsea foi extrema e a chance final surgiu com Chilwell, de fora da área, chutando com a perna esquerda no que seria um golaço. A bola passou muito perto e o goleiro Martínez comemorou o final de jogo.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 16ª Rodada
Chelsea 1-1 Aston Villa

Data: 28/12/2020, 14:30
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Stuart Attwell

Gols: 1T 34′ Giroud (Chelsea); 2T 5′ El Ghazi (Aston Villa)

Substituições – Chelsea: Timo Werner (Giroud); Kai Havertz (Jorginho)

Substituições – Aston Villa: Ramsey (El Ghazi); Davis (Traoré)

Chelsea (4-3-3): Edouard Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Ben Chilwell; Kanté, Jorginho, Mason Mount; Hudson-Odoi, Olivier Giroud, Pulišić. Técnico: Frank Lampard

Aston Villa (4-2-3-1): Emiliano Martínez; Matty Cash, Ezri Konsa, Kourtney Hause, Matt Margett; Douglas Luiz, John McGinn; Traoré, Jack Grealish, El Ghazi; Watkins. Técnico: Dean Smith

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo