Futebol Internacional

Chelsea bate Southampton e assume a liderança na Premier League

Chelsea bate Southampton e assume a liderança provisória na Premier League
(Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Southampton por 3 a 1, neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. Os gols foram de foram de Chalobah, Timo Werner e Chilwell, para o Blues e Ward-Prowse para os Saints.

Com a vitória, o time comandado por Thomas Tuchel lidera, provisoriamente, o Campeonato Inglês com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Southampton mantém quatro empates e duas derrotas, e ocupa a 16ª colocação na competição.

O Jogo

No primeiro tempo, o Chelsea teve mais posse de bola e oportunidades à gol diante de um Southampton bem organizado que chegou a dar trabalho para o goleiro Mendy em algumas oportunidades. O primeiro gol surgiu aos oito minutos da partida, após uma cobrança de escanteio, Chalobah, de cabeça, mandou a bola no fundo das redes da equipe visitante.

O jogo seguiu e os Blues foram em busca do segundo gol, com um grande volume de ataque da equipe da casa, principalmente pelo lado direto onde atua Timo Werner que fez um bom primeiro tempo.

O técnico Ralph Hasenhüttl faz algumas mudanças táticas no seu elenco no meio campo e o Southampton passa a povoar o ataque, impondo dificuldade no jogo do Chelsea.

Aos 21 minutos, James Ward-Prowse do Southampton, finaliza rasteiro com o pé direito de fora da área, mas a bola passa rente a trave para o lado de fora. Logo em seguida, Mendy defende um belo chute de fora da área de Adam Armstrong.

O jogo segue e os Blues buscam de forma rápida driblar a marcação adversária, com invertida de bolas. Timo Werner arranca na direita, corta a marcação e finaliza com o pé esquerdo do lado direito da área, mas a bola é interceptada.

Com 36 minutos da partida, Kovacic (Chelsea) tentou um passe em profundidade e encontrou Romelu Lukaku que chutou a bola para dentro rede, mas devido a posição irregular o lance foi anulado.

Nos minutos finais da primeira etapa, os Blues tiveram mais gol anulado pelo VAR, desta vez, com Timo Werner, devido uma falta de Azpilicueta na origem da jogada. O clima esquenta após a decisão do VAR e o juiz aplicou cartão amarelo para o técnico Thomas Tuchel por reclamação.

Na etapa complementar, o time de Londres não conseguiu manter a intensidade do início da partida e os Saints ditaram o ritmo nos minutos iniciais. Com 15 minutos da partida, Valentino Livramento sofre uma falta de Chilwell (Chelsea) dentro da área, o juiz marca pênalti, James Ward-Prowse converte e deixa tudo igual no Stamford Bridge.

Chelsea bate Southampton e assume a liderança provisória na Premier League
Ward-Prowse empata para os Saints, mas acaba expulso por falta em Jordinho (Photo by Clive Rose/Getty Images)

De herói a vilão, aos 32 minutos, o capitão dos Saints, Ward-Prowse fez falta dura em Jorginho e acabou sendo expulso após revisão do VAR.

Logo em seguida, o Chelsea conseguiu crescer novamente em campo. O gol da virada surgiu aos 39 minutos do segundo tempo, após troca de passes rápidos, Azpilicueta recebe na direita e de primeira lança a bola para o meio da área para Timo Werner finalizar, sem chances para o goleiro McCarthy.

No finalzinho do jogo, Lukaku se livra da marcação e chuta, mas a bola para trave direita. No rebote Azpilicueta dentro da pequena área de primeira também acerta o travessão. No entanto na sobra Chilwell, consegue ampliar o placar para os Blues. No lance, o lateral-esquerdo finaliza e o goleiro McCarthy espalma, porém a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

Próximos compromissos

As duas equipes retornam aos gramados no próximo dia 16 de outubro, pela Premier League, após a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O adversário do Chelsea será o Brentford, enquanto o Southampton encara o Leeds.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo