Futebol Internacional

Chelsea busca reforçar a defesa e tenta acerto com Matthijs de Ligt, diz emissora

Foto: Divulgação/Juventus

Com apenas 22 anos, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt tem se destacado pela Juventus e o bom momento faz o atleta ser constante alvo no período de transferências na Europa. Nesta quinta-feira (23), a emissora italiana “Sky Sports” garantiu que o jogador entrou de maneira definitiva no radar do Chelsea, que tem buscado opções para recompor o sistema defensivo do técnico Thomas Tuchel. No entanto, o clube inglês terá que fazer um grande investimento para contar com de Ligt.

                 

Recentemente o Chelsea trocou de dono com a saída de Roman Abramovich, acusado de ligações com o governo do presidente russo Vladimir Putin, e a chegada de Todd Boehly. O novo acionista do clube, aliás, já assumiu as funções no futebol e começará a investir na chegada de novos jogadores e na manutenção de nomes importantes do elenco. Assim, um possível acerto com acerto com Matthijs de Ligt começará a ser analisado de maneira mais definitiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O defensor holandês tem contrato com a Juventus até 2024 e os italianos não pretendem negociar o jogador. Desta forma, sobraria apenas a opção de pagar a multa rescisória de Matthijs de Ligt, avaliada em cerca de 120 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões na cotação atual) para tentar um acerto. A questão será agora analisada levando também em conta a opinião dos membros da comissão técnica, principalmente Thomas Tuchel.

Existe uma grande necessidade pela contratação de zagueiros, uma vez que o Chelsea poderá perder até três nomes da posição. Antonio Rudiger já fechou com o Real Madrid e foi o primeiro a sair. Enquanto isso, Andreas Christensen e César Azpilicueta também estão no final de contrato e podem deixar o clube a custo zero. Ambos são apontados como alvos do Barcelona para a próxima temporada.

Assim, os dirigentes ingleses sabem que será necessária a chegada de alguns nomes para a posição, incluindo jogadores que cheguem para assumir a titularidade da equipe. O Chelsea está passando por um processo de reformulação pela troca no comando, mas tem a intenção de manter o elevado nível de disputa nos principais campeonatos em que estará em ação.

Na última temporada, de Ligt participou em 42 jogos pela Juventus, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência. O jogador está no clube italiano desde a temporada 2019/20. De Ligt foi revelado nas categorias de base do Ajax e teve grande destaque pelo clube holandês. O atleta também é apontado como possível reforço do Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo