Futebol Internacional

Chelsea começa a trabalhar em busca de opções para o sistema defensivo

Foto: Divulgação / Sevilla

Por conta das sanções financeiras impostas sobre Roman Abramovich, dono do Chelsea, o clube inglês vai passar por uma verdadeira reformulação visando a próxima temporada. As principais mudanças devem acontecer no sistema defensivo, com as saídas de Andreas Christensen e Antonio Rudiger, que estão em final de contrato e não devem renovar. O também zagueiro César Azpilicueta tem seu futuro indefinido. Desta forma, o francês Jules Koundé, do Sevilla, entrou na lista de reforços.

Mesmo que a temporada ainda não tenha terminado, a diretoria do Chelsea tenta superar as incertezas financeiras em busca de novos jogadores. Para isso, também será fundamental a equipe se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Atualmente na terceira colocação, o Chelsea tem sete pontos de vantagem para o Tottenham, que está na quinta posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O interesse do clube em Koundé não é recente e o Chelsea chegou a oferecer algo em torno dos 50 milhões de euros ao Sevilla no começo da temporada. No entanto, as negociações não avançaram. Desta vez, a expectativa é de que uma oferta de 60 milhões de euros já seja o suficiente para contratar o atleta de 23 anos. O Sevilla vem brigando por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, mas não descarta a saída de alguns jogadores.

Além das mudanças no sistema defensivo, o Chelsea também terá problemas no setor de meio campo. De acordo com o site “Calciomercato”, o volante Jorginho vai retornar ao futebol italiano, aonde teve sucesso pelo Napoli, mas desta vez para defender a Juventus, que já teria um acerto com o jogador.

Sem conseguir fazer movimentações financeiras pelas sanções sobre Roman Abramovich, o Chelsea vive uma indefinição para a próxima temporada. O clube está em processo de venda e aguarda propostas para sair do controle de Roman Abramovich e passar a ser controlado por outros empresários. Somente esta alternativa poderá manter o Chelsea em condições de qualificar o seu elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo