Futebol Internacional

Chelsea define Sterling, do Manchester City, como novo alvo, diz site

Foto: Divulgação / Manchester City

Com a mudança de dono, o Chelsea já começa a se movimentar no mercado em busca de opções para qualificar o elenco de Thomas Tuchel. A ideia é que a temporada de estreia com Todd Boehly como novo acionista do clube seja positiva e com bom rendimento esportivo. Neste sentido, o site inglês “The Athletic” garantiu que o atacante Raheem Sterling, do Manchester City, passou a ser alvo do Chelsea para a próxima temporada.

A primeira opção do clube londrino era Ousmane Dembélé, que estava de saída do Barcelona. No entanto, o panorama mudou nos últimos dias e o atleta deverá permanecer no Camp Nou. Desta forma, o Chelsea se viu obrigado a tentar outras opções e vai buscar o investimento em Sterling. Bastante identificado com o City, o atacante inglês já não vem encontrando tanto espaço na equipe de Pep Guardiola, o que pode facilitar uma saída.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sterling tem 27 anos e está entrando em seu último ano de contrato com o Manchester City, situação que pode fazer o atual campeão inglês negociar logo o atacante para não perdê-lo a custo zero. Desta forma, o Chelsea vem tentando se aproximar de Sterling para buscar um acordo. O jogador também é importante para a seleção inglesa e deverá estar no elenco final do técnico Gareth Southgate para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Se realmente acertar com o Chelsea, Sterling estará voltando à Londres, aonde passou pelas categorias de base do Queens Park Rangers. Ainda na base, o jogador chegou ao Liverpool, aonde se desenvolveu no futebol e fez a sua estreia profissional. Na temporada 2015/16, o jogador chegou ao Manchester City e não saiu mais desde então.

Na última temporada, Sterling fez 47 jogos pelo City, tendo marcado 17 gols e feito oito assistências. Em toda a sua passagem pelo clube, já são mais de 130 gols em quase 350 jogos. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atacante está avaliado em 70 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões na cotação atual), mas o seu valor deve diminuir com a aproximação do final do contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo