Geral

Chelsea demonstra interesse por Gavi; Barcelona ainda analisa uma renovação com o jogador

Gavi
Photo by PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Gavi, um dos jogadores mais promissores da nova Era do Barcelona, está na mira do Chelsea. O jovem já mostrou interesse em renovar com o Barça, mas o clube teve outras prioridades. O jogador, que tem contrato até 2023, tem pressa para definir seu futuro e não descarta saída dos blaugranas.

                 

Com as renovações de Ansu Fati e Pedri, atualmente considerados mais importantes para o clube, uma possível renovação com Gavi, de apenas 17 anos, ficou para depois. O Barcelona pretende extender o contrato com o jovem apenas em fevereiro, mas o jogador tem pressa, assim como seu empresário.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A monitoração de mercado e as negociações com Dembelé, que se extendem por mais tempo que o normal, também foram determinantes para o meia espanhol ter que aguardar. Mas o clube precisa ficar de olho na concorrência, já que clubes da Premier League monitoram a situação da promessa catalã e demonstraram interesse em pagar a multa contratual, que hoje gira em torno de 50 milhões de euros (R$306 milhões).

Mesmo Gavi sinalizando ao Barça que deseja continuar no clube, a tentação de outros clubes grandes da Europa também são bem vistos pelo jogador e por seu empresário, principalmente o Chelsea, o clube que mais demonstrou interesse pela jóia. Manchester United e Liverpool também entraram em contato com seu representante afirmando ter interesse em seu futebol, que tem evoluído conforme ganha mais oportunidades no meio campo do Barça.

Segundo a rádio Cadena SER, Gavi já chegou a recusar ir para a Premier League quando tinha 16 anos, pois o jogador tinha o objetivo de fazer sucesso no Barça. Com a evolução de seu futebol, o jogador pretende ter um contrato maior, visto que é cotado para ser um dos principais nomes do clube em alguns anos.

O Barcelona deseja analisar essa situação de renovação e extensão de contrato apenas em fevereiro, mas a história se tornou uma corrida contra o tempo, já que o Chelsea é a grande ameaça para tirar o jogador do clube. 50 milhões de euros pode ser um valor apenas simbólico de acordo com os frutos que o jovem pode trazer ao clube. Agora está nas mãos do Barcelona e do nível de prioridade que o clube irá tratar o caso, além da paciência que o jogador deve ter, somando com o quanto deseja continuar no clube. Mas de acordo com as intenções de Gavi, seu futuro ainda assim é o Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo