Futebol Internacional

Chelsea domina, vence Everton e se consolida no G4 do Inglês

Chelsea Everton
Foto: John Sibley via Imago

O Chelsea bateu o Everton por 2 a 0 nesta segunda-feira (8) em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Godfrey, contra e Jorginho, de pênalti, marcaram os gols da vitória do time londrino no Stamford Bridge.

                 

Com a vitória, o Chelsea chega à quarta posição com 50 pontos e fica a quatro de distância em relação ao próprio Everton, que ocupa a quinta colocação. Os Toffees possuem 46 pontos.

O JOGO

Jogando em casa, a partida foi do Chelsea durante praticamente os 90 minutos. Os mandantes abriram o placar aos 35 do primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro Godfrey, do Everton.

Na segunda etapa, o Chelsea ampliou sua vantagem com Jorginho, que converteu sua cobrança de pênalti. Com o 2 a 0 no placar, os blues preferiram administrar a vantagem, visto que a sequência da temporada engloba mais um duelo de Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid na próxima semana.

Quanto ao Everton, foi a primeira derrota do time de Liverpool após uma sequência invicta em nove partidas. Ocupando a quinta posição, a campanha dos Toffees é tida como uma das melhores nos últimos anos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Chelsea volta à campo no próximo sábado (13) em duelo contra o Leeds United, fora de casa pelo Inglês. Já o Everton, por sua vez, irá receber o Burnley em seus domínios no mesmo dia.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+Henry assume desejo de ser treinador do Arsenal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo