Futebol Internacional

Chelsea domina, vence United e é finalista da Copa da Inglaterra

Em Wembley, o Chelsea não deu chances para o Manchester United e com uma atuação praticamente perfeita, venceu por 3 a 1 e se classificou para a final da Copa da Inglaterra, para enfrentar o Arsenal na decisão. Giroud, Mount e Maguire (contra) marcaram os gols dos Blues, enquanto Bruno Fernandes descontou.

INÍCIO MORNO

Como tem sido a tônica nas partidas do futebol inglês pós-retorno, o início de jogo foi bem monótono. O Chelsea, mais tempo com a bola e mais incisivo, e o United apostando em ataques espetados com a velocidade de Daniel James e Marcus Rashford.

VACILOU, TOMOU

Nos minutos finais do primeiro tempo, já nos acréscimos por conta dos atendimentos médicos a Bailly após choque de cabeça, o Chelsea conseguiu sair em vantagem no placar. Aos 56 minutos, Azpilicueta cruzou na medida e Giroud tomou a frente de Lindelof para tocar com estilo e deixar os Blues na frente.

FALHOU FEIO

Na volta do intervalo, o Chelsea aproveitou novamente uma falha da marcação da defesa do United para dobrar a vantagem em Wembley. Com as linhas de marcação avançadas, os Blues forçaram saída errada de Willians, e Mason Mount finalizou da entrada da área. De Gea falhou ao tentar defender e a bola morreu nas redes do United.

VIROU PASSEIO

Desnorteado, o United virou presa fácil para o ataque do Chelsea. Em jogada similar ao primeiro gol, foi a vez de Maguire marcar, só que contra o próprio patrimônio. Após três derrotas na temporada para o United, os Blues revidaram com estilo.

DESCONTOU

Nos minutos finais da segunda etapa, o United ainda conseguiu descontar. Em boa jogada de Martial pela ponta esquerda, a marcação do Chelsea vacilou e matou a jogada com falta. Dentro da área, é pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou Caballero e fez o gol de honra do United, que não teve forças e nem tempo para buscar uma reação.

FINAL LONDRINA

Com o triunfo, o Chelsea avançou para a final da Copa da Inglaterra e vai enfrentar o arquirrival Arsenal, que eliminou o todo poderoso Manchester City por 2 a 0, também em Wembley, neste sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo