Futebol Internacional

Chelsea empresta o jovem Billy Gilmour para o Norwich City

Billy Gilmour foi emprestado pelo Chelsea junto ao Norwich City
Foto: Mike Egerton via Imago Images

Em seu site oficial, o Chelsea anunciou nesta sexta-feira (2) o empréstimo de um ano do meio-campista Billy Gilmour para o Norwich City – equipe recém promovida à Premier League. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Gilmour chegou as categorias de base do Chelsea ainda em 2017. Contratado junto ao Rangers da Escócia, o jovem meio-campista passou por diversas equipes juniores dos Blues antes de fazer a sua estreia no time principal em 2019. Na oportunidade, o escocês entrou em campo contra o Sheffield United em um empate por 2 a 2 em jogo válido pela Premier League no estádio Stamford Bridge. 

Na sequência, o jovem e promissor meio-campista fez a sua primeira partida como titular do Chelsea no duelo diante do Grimsby Town, pela Copa da Liga Inglesa, em uma senhora goleada dos azuis de Londres pelo placar de 7 a 1. 

Depois de um destaque inicial em 2019/2020, principalmente em jogos da Copa da Inglaterra, Billy Gilmour voltou a ter oportunidades em 2020/2021. Entretanto, por conta de uma lesão no joelho no início da temporada, o jovem meio-campista perdeu diversos jogos nos primeiros meses do ano. 

No total, Gilmour fez 11 jogos pelos Blues na última campanha, mas não foi tão utilizado pelo técnico Thomas Tuchel. O escocês não marcou nenhum gol e também não deu nenhuma assistência. 

Mesmo não sendo um dos protagonistas do Chelsea, Billy Gilmour foi convocado para a disputa da Euro 2020 com a seleção escocesa e fez uma única partida. Justamente diante da Inglaterra em Wembley no empate por 0 a 0. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo