Futebol Internacional

Chelsea encaminha acerto com o zagueiro Koundé, diz jornal

Foto: Fran Santiago/Getty Images

Depois de confirmar os acertos com o atacante Raheem Sterling e o zagueiro Kalidou Koulibaly, o Chelsea está muito próximo de fechar mais um reforço para a temporada europeia. De acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o clube londrino já encaminhou um acerto com o zagueiro francês Jules Koundé, que pertence ao Sevilla. A negociação entre as partes deve ser sacramentada nos próximos dias.

Ainda com base nas informações do jornal inglês, o Chelsea vai desembolsar cerca de 51 milhões de libras (cerca de R$ 328 milhões na cotação atual) pelo atleta. Além disso, a negociação poderá chegar aos 55 milhões de libras (R$ 354 milhões) de acordo com alguns bônus previstos em contrato. A proposta já foi aceita pelo Sevilla e Koundé está próximo de ser o terceiro reforço do clube para a temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A contratação do atleta também passou pelo aval do técnico Thomas Tuchel, que chegou a ligar para o defensor de 23 anos. Conforme o andamento das negociações, o treinador do Chelsea ainda espera contar com o jogador durante o período de pré-temporada, que está sendo realizada nos Estados Unidos.

Tuchel, aliás, já vinha pedindo a contratação de zagueiros para o seu elenco, já que recentemente o Chelsea perdeu Andreas Christensen e Antonio Rudiger, que deixaram o clube ao final de seus contratos. Enquanto o primeiro acertou com o Barcelona, o segundo foi confirmado pelo Real Madrid. Com poucas opções para o sistema defensivo, a chegada de novos defensores era fundamental. Com Koulibaly já confirmado e Koundé encaminhado, o Chelsea poderá partir para reforçar outros setores.

No começo do ano, Jules Koundé já esteve na rota do Chelsea para ser reforço do clube inglês, mas as negociações não avançaram. No período, o Sevilla pedia o valor integral da multa rescisória para liberar o atleta, que tem contrato com o clube espanhol até 2024. Essa questão acabou impedindo um avanço do Chelsea nas negociações.

No Sevilla desde a temporada 2019/20, quando deixou o Bordeaux, Koundé se consolidou na equipe titular do clube espanhol e foi importante na conquista da Liga Europa em seu primeiro ano no clube. Na última temporada, o jogador disputou 44 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo