Futebol Internacional

Chelsea inicia conversas para contratar Neymar, diz emissora

Foto: Divulgação / PSG

Agora sob o comando de Todd Boehly, que assumiu o lugar de Roman Abramovich como dono do clube, o Chelsea poderá fazer uma grande movimentação no mercado de transferências. Nesta sexta-feira (01), a emissora “ESPN” garantiu que o clube inglês já iniciou as primeiras conversas para contratar o brasileiro Neymar, que não deve permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Assim, o atacante poderia ser o primeiro reforço de uma nova era no clube.

                 

De acordo com a imprensa francesa, o PSG não quer contar com Neymar para a próxima temporada. A ideia do clube é conseguir se livrar do alto salário pago ao jogador brasileiro e, desta forma, abrir espaço para a chegada de novos jogadores. O diretor esportivo Luis Campos já teria inclusive entrado em acordo com o presidente Nasser Al-Khelaifi para acertarem a saída de Neymar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a semana uma reviravolta no caso aconteceu devido a um pedido de Christophe Galtier. O futuro treinador da equipe conversou com Luis Campos e solicitou a permanência de Neymar, que teria um papel importante na formação de sua equipe. Apesar disso, a tendência é mesmo uma saída do brasileiro, que já não tem nem mais clima para continuar atuando pelo clube francês.

De olho em novas opções, Neymar poderia finalmente ter a sua primeira oportunidade de atuar na Premier League. Além disso, no Chelsea, o jogador reencontraria Thiago Silva, com quem jogou junto no PSG e também atua pela seleção brasileira. Neymar é um dos nomes mais importantes da atual equipe nacional e precisa estar atuando para contribuir na disputa pelo hexa na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Neymar chegou ao PSG no começo da temporada 2017/18 após deixar o Barcelona por 222 milhões de euros, a transferência mais cara da história do futebol mundial. Neste período em que esteve na França, o jogador acumulou conquistas nacionais, mas nunca conseguiu ajudar o PSG a chegar ao título da Liga dos Campeões, grande ambição do clube. Na temporada 2019/20, o clube francês chegou à decisão, mas perdeu para o Bayern de Munique.

As próximas semanas serão decisivas para Neymar encontrar um caminho visando a sequência em sua carreira. Ainda não existem grandes especulações, além do Chelsea, sobre o futuro do jogador de 30 anos. Na última temporada, Neymar conviveu com muitas lesões, fez apenas 28 jogos, marcou 13 gols e deu oito assistências. O atual contrato com o PSG é válido até 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo