Futebol Internacional

Chelsea já tem acordo com Sterling e pode anunciar o jogador, diz jornalista

Foto: Divulgação/Seleção Inglesa

O atacante Raheem Sterling está cada vez mais próximo de deixar o Manchester City e o destino do jogador deve ser o Chelsea. Nesta segunda-feira (27), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências da Europa, indicou uma aproximação do jogador com a equipe comandada por Thomas Tuchel. Aliás, o treinador tem sido um fator de peso para o Chelsea adiantar um possível acerto com Sterling.

                 

Ainda com base nas informações do jornalista, o Manchester City está pronto para vender Sterling para o Chelsea após ter recusado a primeira proposta vinda do adversário da Premier League. Desta vez, as duas partes chegaram a um acordo e a vontade do jogador também indica uma grande possibilidade de mudança neste momento. Além disso, Sterling não deve ser aproveitado com grande frequência por Pep Guardiola na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador inglês disputou as últimas sete temporadas pelo Manchester City e sempre se destacou como um atleta importante para a equipe, embora não tenha se firmado como um titular incontestável em todo esse período. Sterling também faz parte da seleção inglesa e deverá estar na lista final do técnico Gareth Southgate para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Com as indicações positivas por parte do Manchester City, o Chelsea agora começa a se movimentar para finalizar a contratação de Sterling. O jogador poderá se tornar, desta maneira, o primeiro reforço de uma nova era para o Chelsea. Após a saída de Roman Abramovich e a chegada de Todd Boehly como novo dono do futebol do clube, a equipe londrina poderá ter a sua primeira movimentação de mercado.

Além da chegada de Sterling, o Chelsea poderá reforçar outros setores visando a próxima temporada. O clube também estuda a possibilidade de manutenção de outros atletas no elenco, principalmente os que estão em final de contrato. No sistema defensivo, por exemplo, o Chelsea tenta acertar a permanência de Andreas Christensen e César Azpilicueta, que estão nos últimos dias sob vínculo com o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo