Futebol Internacional

Ex-jogador do Chelsea, Petit afirma que Haaland é o reforço que o clube precisa

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea espera qualificar ainda mais o seu elenco para a próxima temporada. Tendo novamente a Champions como meta, o clube inglês também deseja voltar a conquistar a Premier League, taça que não aparece em Stamford Bridge desde a temporada 2016/17. Para isso, a diretoria do Chelsea monitora a situação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Ex-jogador do clube, o francês Emmanuel Petit destacou que a contratação do norueguês é tudo o que a equipe precisa no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Chelsea precisa de um atacante e principalmente aquele que faz muitos gols. Haaland é a resposta. Ele é forte, poderoso, jovem e com um futuro brilhante pela frente. Tem todos os requisitos necessários para ser a contratação ideal para o Chelsea neste momento — destacou o ex-jogador, que atuou pelo clube entre 2001 e 2004.

— Giroud e Abraham provavelmente vão sair, o Havertz é muito bom, mas não é aquele jogador que faz muitos gols. Assim sobra apenas o Werner. Pra mim está claro que o foco deve ser a busca por um atacante. Tenho certeza que o Haaland seria o reforço ideal e seguiria fazendo muitos gols, já que teria Mount, Havertz, Pulisic e Ziyech para servi-lo — finalizou Petit.

Nas últimas semanas, a imprensa europeia vem avançando com os noticiários de que o Chelsea se aproximou de um acerto com Haaland. O fato de o clube ser o atual campeão da Liga dos Campeões também atrai o jogador norueguês, que também tem a vontade de atuar por um clube da Premier League. Para acertar com Haaland, o Chelsea terá que superar alguns concorrentes, incluindo clubes da própria Inglaterra como Manchester United e Manchester City, além dos espanhóis Real Madrid e Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo