Futebol Internacional

Chelsea mira Plano C após “não” de Aké e Koundé

Foto de George Wood/Getty Images

O Chelsea segue na saga para contratar novos zagueiros para a equipe nesta temporada. Após perder Christensen e Rüdiger, para Barcelona e Real Madrid respectivamente, os Blues contrataram apenas Koulibaly como reposição, e sofrem com diversas negativas para um trazer um segundo nome. O plano A, Nathan Aké, preferiu permanecer no Manchester City e não evoluiu as tratativas. Já o plano B, Jules Koundé, recusou a ida para Londres e assinou com o Barcelona por 50 milhões de euros (aproximadamente R$174,5 milhões). Após as recusas, Tuchel identificou um plano C. Trata-se do francês Wesley Fofana, do Leicester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a pedida inicial dos Foxes assustaram o time londrino. Para o Leicester, os serviços de Wesley — que ainda tem cinco anos de contrato — valem 85 milhões de libras (cerca de 346 milhões de reais). Brendan Rodgers, técnico de Fofana, enxerga como o defensor da seleção francesa sub-21 como extremamente promissor e indispensável, dizendo à jornalistas que o jogador “não está à venda”. O Chelsea não se abala com declaração e não desiste da contratação. Para superar a barreira financeira imposta pelo zagueiro, os Blues estudam oferecer jogadores na negociação.

Wesley Fofana é formado nas categorias de base do Saint-Étienne, e foi alçado aos profissionais em 2019, quando tinha apenas 18 anos. Em pouco pouco tempo no time principal, o jogador se tornou titular e destaque, chamando a atenção do Leicester que o comprou por 10 milhões de euros em 2020. Desde então, o jogador atuou por 50 oportunidades nos Foxes, anotando um gol e sendo campeão da FA Cup na temporada 2020/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo