Futebol Internacional

Com gols de James e Jorginho, Chelsea bate Newcastle e mantém a liderança da Premier League

Chelsea bate Newcastle e mantém a liderança da Premier League
Photo by Ian MacNicol/Getty Images

O Chelsea segue firme na liderança isolada do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o elenco do técnico Thomas Tuchel venceu Newcastle por 3 a 0, no St. James’ Park, em partida válida pela 10ª rodada da competição. James, duas vezes, e Jorginho balançaram as redes na casa do rival.

                 

Com o resultado da partida, o Chelsea garantiu a sexta vitória das últimas sete partidas da Premier League e vai a 25 pontos depois de 10 jogos, pela segunda vez, em 11 temporadas.

Os Blues perderam apenas dois de seus 18 jogos fora de casa em todas as competições sob o comando de Tuchel: no Aston Villa, na Premier League, em maio, e contra a Juventus, na Liga dos Campeões, há um mês.

Já o Newcastle, ainda não venceu no Inglês e mantém a penúltima colocação na tabela com apenas 4 pontos.  

O Chelsea retorna aos gramados na próxima terça-feira (2), diante do Malmo, às 14h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Já o Newcastle volta a campo somente no sábado às 12h, pela Premier League, no duelo contra o Brentford.

O jogo

No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um jogo bem disputado, principalmente, no meio de campo. Os Magpies marcaram forte os Blues nos primeiros cinco minutos.

No entanto, o Chelsea conseguiu acertar o posicionamento no meio de campo e controlar a partida, com mais posse de bola e finalizações. Aos 28 minutos, Jorginho faz o lançamento para Ziyech, o marroquino finaliza para o fundo das redes de Darlow, mas o lance foi anulado por posição irregular do jogador dos Blues.

A melhor oportunidade do Chelsea, na primeira etapa, foi aos 32.  Jorginho chuta colocado para James, ele lança a bola para área. No lance, Havertz não consegue chegar e a bola sobra para Ziyech, que fica cara a cara com o goleiro, mas o marroquino isola para fora.  

Na volta do intervalo, o Chelsea seguiu no ataque e controlou as ações diante dos Magpies, que manteve o bom sistema defensivo, mas não conseguiu segurar as investidas do time de Londres.

Aos 19 minutos, os Blues conseguiram abrir o placar com James, Hudson-Odoi parte pela esquerda dribla dois adversários e cruza na medida para James, dominar e chutar colocado no ângulo.

Já aos 31, em um contra-ataque rápido, Loftus-Cheek recebe na entrada da área, chuta , mas a bola bate no zagueiro e sobra nos pés de James que bate de primeira para ampliar o marcador. Minutos depois, o árbitro assinala penalidade para o time de Londres após Havertz ser derrubado pelo goleiro Darlow dentro da área. Jorginho foi para a cobrança e anotou o terceiro e último gol da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo