Chelsea oficializa o acerto com o lateral Ben Chilwell

CHILWELL ASSINOU CONTRATO DE CINCO ANOS COM O CHELSEA (FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA)

Depois de muita especulação, o Chelsea confirmou nesta quarta-feira (26), o acerto com o lateral esquerdo Ben Chilwell, que estava no Leicester. O jogador de 23 anos firmou um vínculo de cinco temporadas com o seu novo clube. O atleta chega com grande expectativa, já que defende a seleção da Inglaterra e é considerado um dos melhores da posição na Premiere League.

De acordo com a imprensa inglesa, o jogador custou cerca de 50 milhões de libras (366 milhões de reais, na cotação atual) ao Chelsea. Ao ser anunciado oficialmente, Chilwell não escondeu a alegria por encarar um novo desafio em sua carreira. O atleta elogiou o atual elenco da equipe de Londres e disse estar ansioso para entrar em campo.

— Estou muito contente por acertar com o Chelsea neste momento tão incrível para o clube. Estou ansioso para fazer parte deste time jovem e dinâmico liderado por Frank Lampard. Mal posso esperar para começar e espero que não demore muito para jogarmos para os fãs do Chelsea em Stamford Bridge — disse Chilwell.

Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, garantiu que o clube está muito satisfeito com o novo reforço. Para ela, Chilwell tem grande possibilidade de se adaptar rapidamente ao clube e ser fundamental na busca pelos títulos.

— Estamos muito satisfeitos por termos acertado nossa terceira contratação para a próxima temporada. Ben traz muita experiência de alto nível jogando na Premier League, na Champions League e em nível internacional, apesar de sua pouca idade — disse Granovskaia, antes de completar,

— Estamos confiantes de que Ben se adaptará muito rapidamente ao clube. É um reforço fantástico e acreditamos que pode ajudar o clube na luta pelos títulos — finalizou a diretora do clube.

Pelo Leicester, Ben Chilwell fez 123 jogos e marcou quatro gols. O jogador também já atuou pelo Huddersfield, por empréstimo. No clube foram oito jogos e nenhum gol marcado. Além de Chilwell, o Chelsea já havia confirmado o meia Ziyech e o atacante Timo Werner. O zagueiro Thiago Silva também está na lista de possíveis reforços do clube.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo