Futebol Internacional

Chelsea prepara proposta bilionária para tirar Haaland do Borussia Dortmund

Haaland
Jose Breton via Imago Images

O Chelsea segue empenhado no objetivo de contratar o atacante Erling Haaland para a temporada 2021-22. Após frequentes recusas do Borussia Dortmund, clube que o norueguês atualmente defende, os ingleses pretendem fazer uma proposta financeiramente “irrecusável” para convencer os alemães a aceitarem a negociação. Segundo o jornal Bild, Roman Abramovich, dono dos Blues, autorizou a liberação de 175 milhões de euros (Cerca de R$ 1 bilhão na atual cotação) para a operação.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Erling Haaland tem 20 anos e contrato com o Borussia até 2024. O meia despontou com um dos grandes destaques do futebol europeu, sendo campeão da Copa Alemanha e conquistando o prêmio de Golden Boy em 2020. O jovem jogador acabou atraindo assim interesse e sondagens dos gigantes europeus, como Real Madrid e Manchester United.

Ainda segundo o jornal Bild, por conta do valor alto, Roman Abramovich já teria sinalizado que o Chelsea terá que vender alguns jogadores para que a negociação com o Borussia Dortmund se concretize. Os jogadores mais cotados para sair seriam Hudson Odoi, Tammy Abraham e Hakim Zyech.

Hudson Odoi e Tammy Abraham são jogadores da base dos Blues, tem 20 anos e 23, respectivamente, e Hakim tem 28 anos, é holandês naturalizado marroquino e começou sua carreira no Heerenven. O objetivo do clube seria lucrar cerca de 144 milhões de euros com as vendas dos três jogadores.

Haaland desembarcaria em Londres para ser mais uma estrela no atual campeão da Champions League e reencontraria outros jogadores que já brilharam na Bundesliga como Timo Werner e Kai Havertz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo