Futebol Internacional

Chelsea sofre para vencer o Rennes e avança às oitavas da Champions League

Foto: Twitter/Chelsea FC

Pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, Chelsea e Rennes fizeram um jogo bem disputado, bastante intenso, mas que no fim, faltou experiência ao time francês para segurar o resultado.

O Chelsea abriu o placar com Hudson-Odoi aos 22 minutos do primeiro tempo e, a partir disso, tentou marcar mais atrás e sair no contra-ataque. O Rennes se sentiu mais confortável e começou a incomodar o Chelsea, mas faltou precisão dos atacantes na hora de finalizar.

A etapa complementar começou com um gol invalidado dos Blues e a pressão do Rennes em busca do empate seguiu. Sempre procurando bolas longas e ganhando escanteios, o time francês oferecia cada vez mais perigo. Foi dessa forma que surgiu o empate aos 40, com o atacante Guirassy. Mas aos 45, Giroud pegou rebote do chute de Werner para garantir o 2 a 1 e classificar o Chelsea às oitavas de final.

Com o resultado, o time londrino garantiu a vaga antecipada para as outavas de final da Champions e vai jogar as duas últimas partidas brigando com o Sevilla pela primeira posição do grupo. Já o Rennes tenta uma vaga na Europa League.

No próximo jogo o Rennes enfrenta o Strasbourg fora de casa nesta sexta-feira, enquanto o Chelsea recebe o Tottenham no clássico de Londres no domingo.

O primeiro tempo

O jogo começou muito intenso dos dois lados. Rennes não se assustou e tentou marcar o Chelsea no campo de ataque. O Chelsea atacava pelos lados utilizando Azpilicueta e Chilwell para dar amplitude

A primeira grande oportunidade aconteceu logo aos 3 minutos. Azpilicueta e Hudson-Odoi tabelaram pela direita e Werner perdeu um gol inacreditável cara a cara com o Gomis. Werner continuou errando movimentos básicos de fundamento, como alguns domínios e passes curtos.

O gol que abriu o placar, aos 22 minutos, surgiu com uma recuperação de bola de Mount no campo de defesa, o camisa 19 viu a passagem de Odoi por trás da zaga e lançou o companheiro que saiu cara a cara com o goleiro do Rennes para marcar.

Mesmo avançando seus jogadores no campo do Chelsea, o Rennes seguia com dificuldades para manter a posse de bola e criar oportunidades. Principal jogador do time, Camavinga esteve tímido e não conseguiu desenvolver seu jogo.

Aos 28, Mount quase ampliou o placar, mas Gomis pulou no contrapé e fez uma das melhores defesas dessa edição da Champions League para salvar os donos da casa.

As melhores chances dos franceses surgiam de lançamentos a partir dos zagueiros. E foi assim que apareceu o lance mais perigoso até então. Bola longa de Nyamsi, que achou Doku na direita. O belga atraiu a marcação e cruzou rasteiro, mas Léa Siliki isolou a bola.

Depois de abrir o placar, o Chelsea recuou a marcação e deu mais campo para o Rennes trabalhar a bola, mas ainda sem criar chances reais de gol.

Aos 40 minutos, Chilwell errou um passe simples para Thiago Silva na defesa e o Rennes quase empatou o jogo. Os Blues pareciam ter se conformado com o resultado e não desciam mais ao ataque. Com isso, o Rennes foi gostando do jogo e chegando cada vez mais perto do empate.

O segundo tempo

Nos primeiros minutos da segunda etapa o Chelsea voltou com mais vontade de ampliar o placar e até conseguiu logo aos 2 minutos, mas o bandeirinha assinalou posição ilegal de Werner.

O Rennes seguia em busca do empate, mantinha mais posse de bola que o Chelsea e buscava lançamentos nas costas dos laterais do oponente, que avançavam bastante. A primeira chance clara na segunda etapa foi exatamente do Rennes com um chute de Guirassy no canto de Mendy, que mandou para escanteio. Após a cobrança, Nyamsi cabeceou com perigo e o goleiro do Chelsea, novamente, evitou o empate do time francês.

E foi de escanteio em escanteio que o Rennes foi chegando mais próximo do gol. Aos 40 minutos, Bourigeaud bateu escanteio pela direita e Guirassy, de novo, subiu mais alto que os zagueiros de Chelsea para empatar o jogo.

Mas já aos 45 minutos, a camisa pesou para o time que já ganhou uma Champions. Roubada de bola de Kanté no meio de campo, passe de Ziyech para Werner chutar em cima de Gomis, mas no rebote Giroud, na primeira oportunidade que teve, tocou de cabeça para dar a vitória e a classificação para o Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo