Flamengo

Chelsea solicita retorno de Kenedy, e Flamengo confirma volta do jogador à Inglaterra

Chelsea solicita retorno de Kenedy, e Flamengo confirma volta do jogador à Inglaterra
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Em agosto do ano passado, o Flamengo contratou Kenedy por empréstimo junto ao Chelsea ate 31 de julho. O atacante se reapresentou normalmente na segunda-feira para a temporada 2022. No entanto, o atleta não irá permanecer na Gávea. O clube inglês solicitou ao Rubro-Negro o retorno do jogador, que viaja ainda nesta quarta-feira (12) para Londres. A informação foi dada inicialmente pela “Coluna do Fla”.

                 

– O Chelsea exerceu a cláusula do contrato e solicitou o término antecipado do empréstimo e o retorno imediato do atleta Kenedy – informou o Flamengo através do twitter.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo tentou reverter a situação, mas uma cláusula permitia ao Chelsea pedir o retorno de Kenedy a qualquer momento caso o Rubro-Negro não compasse o jogador até dezembro. A opção de compra era de 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões). Pelo empréstimo, foi acordado que o clube da Gávea pagaria 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação da época) pelo jogador.

Com a camisa rubro-negra, Kenedy foi a campo 17 vezes, balançou as redes adversárias uma vez e distribuiu uma assistência. O gol do jogador foi marcado em 13 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Flamengo anuncia compra de volante Thiago Maia

+ Flamengo acerta venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño

O Chelsea solicitou o retorno, pois está com problemas na ala esquerda, posição em que Kenedy já atuou na Europa, e disputa quatro competições, além do Mundial de Clubes que tem início no próximo mês. O titular da posição, Ben Chilwell sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada. Já o reserva Marcos Alonso não tem tido atuações convincentes. Por estes motivos, o técnico Thomas Tuchel entende que necessita de mais opções para o setor.

Cria das categorias de base do Fluminense, Kenedy rumou para o Chelsea em 2015. Após uma temporada, começou a acumular empréstimos. Antes de defender o Flamengo, o atleta passou por Watford, Newcastle, Getafe e Granada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo