Futebol Internacional

Chelsea tem elenco insatisfeito com Tuchel, diz jornal

Photo by Clive Mason/Getty Images
Photo by Clive Mason/Getty Images

Poucos dias antes do Mundial de Clubes, que se inicia no próximo dia 03, parte do elenco do Chelsea está insatisfeito com o técnico Thomas Tuchel, revelou o “The Athletic”. Diversos atletas do setor ofensivo estão insatisfeitos com o tratamento recebido do alemão e consideram seriamente deixar os Blues em um futuro próximo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com o jornal, um dos principais fatores que vem contribuindo para o desgaste da relação entre treinador e atletas é a postura crítica do alemão à beira do campo. As palavras duras e repreensões de Tuchel não estariam sendo bem recebidas pelos jogadores do Chelsea.

A conversão de Christian Pulisic e Callum Hudson-Odoi em laterais, por exemplo, seria uma das mudanças que trouxeram desgaste ao elenco do Chelsea. Hakim Ziyech é outro dos listados, já que estaria com dificuldades para encontrar sua forma ideal, por falta de uma sequência de partidas.

Segundo as fontes ouvidas pelas reportagens, as frustrações de Thomas Tuchel tiveram um impacto negativo no elenco. Diversos jogadores estão menos propensos a assumir oportunidades com riscos maiores ou para usar seus instintos.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

A reportagem também aponta que  a constante  mudança no setor de ataque, feito pelo treinador, vem desagradando o elenco, pois passa  a sensação de que a falta de uma linha de frente consistente está dificultando a boa relação dentro do clube.

Os jogadores de ataque também sentem que essas constantes mudanças nas escalações dificultam a criação de uma conexão e uma química entre os atletas nas partidas. Com isso, o Chelsea, que até 2021 disputava o título da Premier League, caiu de rendimento e ocupa hoje o 3º lugar.

O Chelsea estreia pressionado no Mundial de Clubes, no próximo dia 09 de fevereiro, pela semifinal do torneio. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo