Z - Futebol Agência ENM

Chelsea tropeça diante do Burnley, mas segue líder da Premier League

Chelsea Burnley

Neste sábado (06), o líder Chelsea recebeu o Burnley no Stamford Bridge pela 11° rodada da Premier League. E mesmo dominando toda a partida, os Blues empataram por 1×1. Kai Havertz marcou para o Chelsea e Matej Vydra descontou para os visitantes.

                 

O Chelsea foi para a partida embalado após quatro vitórias seguidas pela Premier League, tropeçou nesta rodada, mas segue três pontos na frente do segundo colocado, Manchester City. Já o Burnley que chegou para o confronto após vencer o Brentford, arranca bom empate com o líder do Campeonato Inglês, porém, segue na zona de rebaixamento com oito pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO CONTROLADO PELOS DONOS DA CASA

Aos três minutos, em contra-ataque veloz puxado por Barkley, Hudson-Odoi saiu na cara do gol e chutou forte para a grande defesa do goleiro Pope, e na sobra, o atacante teve a segunda tentativa, chutando para fora. Um minuto depois, em cobrança curta de escanteio, o zagueiro Christensen escorou de cabeça passando muito perto da trave. A pressão dos donos da casa continuava não deixando o Burnley passar do meio-campo. O Chelsea seguia encontrando facilidade na bola aérea e aos 24 minutos foi a vez de Rudiger quase abrir o placar após jogada de bola parada.

Na reta final da primeira etapa, o Chelsea diminuiu a intensidade, mas continuava chegando com perigo e aos 29 minutos, o brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, encontrou Reece James que bateu cruzado para o gol e levou perigo mais uma vez ao gol adversário. Após domínio total do jogo, o gol finalmente saiu aos 33 minutos. Kante encontrou James, o ala teve tempo de levantar a cabeça e cruzar na cabeça de Kai Havertz, que cabeceou no canto direito do goleiro Pope, abrindo o placar.

SEGUNDA ETAPA SURPREENDENTE DO BURNLEY

O início do segundo tempo do Chelsea foi arrasador assim como nos primeiros 45 minutos, e logo aos seis minutos Reece James cruzou para o brasileiro Thiago Silva, que cabeceou na trave. James seguia sobrando pelo lado direito e um minuto depois, o ala mais uma vez encontrou Havertz na área, mas desta vez o zagueiro Mee dividiu com o atacante e impediu o segundo gol. Aos 20 minutos, Hudson-Odoi fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para o gol, porém, o goleiro Pope salvou o Burnley mais uma vez.

O Burnley chegou pela primeira vez com perigo na partida somente aos 30 minutos, quando Rodriguez aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou pela rede do lado de fora. E o time acordou para a partida, aos 33 minutos os visitantes conseguiu encontrar o gol de empate em jogada alçada na área, Jay Rodríguez tocou de cabeça para Matej Vydra, que sozinho, empatou o jogo. E então os donos da casa, foram com tudo para o ataque, sem sucesso. Mesmo sendo melhores no jogo, os Blues tropeçam dentro de casa.

AGENDA

O líder Chelsea agora entrará em campo no próximo sábado (20), quando visitará o Leicester pela 12° rodada da Premier League, partida acontece às 09:30 horário de Brasília. O Burnley receberá o Crystal Palace também no próximo sábado, jogo será às 12:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo