Futebol Internacional

Chelsea vence Burnley na primeira vitória de Thomas Tuchel pelos Blues

Divulgação / Premier League

O Chelsea venceu por 2 a 1 o Burnley no Stamford Bridge pela 21ª rodada da Premier League, na primeira vitória de Thomas Tuchel no comando da equipe.

Em todo completamente controlado, os Blues abriram o placar na reta final do primeiro tempo com Azpilicueta em grande contra-ataque.

O placar foi fechado nos minutos finais em grande jogada de Marcos Alonso que ajeitou e chutou dentro da área, após cruzamento na medida de Pelisic. Foram 19 finalizações do Chelsea (oito no alvo) com 71% de aproveitamento.

Na tabela de classificação, o Chelsea foi para 33 pontos, quatro atrás do Liverpool (37) que ocupa a primeira vaga para a UEFA Champions League.

1º TEMPO

Em novo desafio à frente do Chelsea, o técnico Thomas Tuchel encontrou um cenário parecido ao duelo de estreia contra o Wolverhampton: ter atitude (posse) por enfrentar uma equipe com linhas compactas de marcação e filosofia defensiva para achar um contra-ataque.

O Burnley não finalizou durante o primeiro tempo inteiro, mas o Chelsea novamente esbarrou em algumas barreiras, sendo a principal delas a falta de qualidade nas conclusões. A primeira chance foi aos 8 com participação de Timo Werner, que retornou à equipe titular, encontrando espaço para Mount finalizar (para fora).

Aos 16, surgiu uma chance no contra-ataque com Mason Mount entregando para Kovacic na beira da grande área, parando em defesa segura de Pepe. Apesar da falta de ações ofensivas, o Burnley conseguiu controlar a posse por alguns minutos e se aproximou do último terço do campo, sem sucesso para finalizar.

Os Blues voltaram ao ataque a partir dos 26, com Marcos Alonso recebendo cruzamento na área sem marcação, errando o movimento do cabeceio. Abraham e Mount pegaram a sobra e jogaram para fora. Aos 29, Werner também estava livre dentro da área em cruzamento de Hudson-Odoi, mas o atacante chutou fraco.

Enfim, na quarta finalização certa, o Chelsea achou o gol aos 40. Em jogada de toques rápidos e velocidade, Mount percorreu na esquerda e entregou para Hudson-Odoi na direita. Atraiu a marcação na entrada da área e deixou para Azpilicueta pegar de primeira e acertar o ângulo em belo gol.

2º TEMPO

Esperava-se uma movimentação maior de Vydra e Chris Wood para o Burnley. A dupla de atacantes quase não havia tocado na bola, mas o roteiro não foi modificado e o Chelsea seguiu melhor durante o restante do jogo.

A primeira grande chance surgiu aos 13 em outro contra-ataque de perigo. Mount encontrou Hudson-Odoi na direita e a finalização resvalou a trave. Aos 24, foi a vez dele aplicar o cruzamento rasteiro e a bola quase entrar no que seria um gol contra de Mee.

Aos 30, o Chelsea esteve perto de marcar o segundo em grande defesa de Pope contra o chute de James. Mas o que parecia inevitável aconteceu aos 39, um golaço de Marcos Alonso que dominou no peio a bola recebida por Pulisic na esquerda e acertou no ângulo para fechar o jogo.

A única chance do Burnley no jogo aconteceu perto dos acréscimos em jogada individual de Mumbongo, onde o goleiro Mendy afastou. No último lance do jogo, foi vez.

Números

  • Chelsea perdeu apenas um de seus últimos 14 jogos contra o Burnley na Premier League. Foram 10 vitórias e 3 empates.
  • O Burnley não consegue três vitórias consecutivas na Premier League desde abril de 2019.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 21ª Rodada
Chelsea 2-0 Burnley

Data: 31/01/2021, 09:00
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Graham Scott

Gols: 1T 40′ Azpilicueta (Chelsea); 2T 39′ Marcos Alonso (Chelsea)

Substituições – Chelsea: Pulisic (Abraham); Reece James (Hudson-Odoi); Havertz (Mount)

Substituições – Burnley: Rodriguez (Vydra); Guðmunds­son (Wood); Mumbongo (Brady)

Chelsea (3-4-2-1): Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Marcos Alonso; Mason Mount, Timo Werner; Tammy Abraham. Técnico: Thomas Tuchel

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matthew Lowton, Tarkowski, Ben Mee, Erik Pieters; Robbie Brrady, Ashley Westwood, Jack Corck, Dwight McNeil; Matěj Vydra, Chris Wood.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo