Futebol Internacional

Chelsea vence concorrência e encaminha acerto com Raphinha, diz jornalista

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

O brasileiro Raphinha vem sendo um dos nomes mais cobiçados no atual mercado de transferências depois da excelente temporada que viveu a serviço do Leeds United. O jogador de 25 anos estava no radar do Barcelona, mas a tendência é a permanência na Premier League com um princípio de acordo com o Chelsea. Nesta terça-feira (28), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado da bola, destacou que o clube londrino chegou a um acordo com o Leeds.

Com base nas informações do jornalista, o Chelsea pagaria aproximadamente 60 milhões de libras (cerca de R$ 385 milhões na cotação atual) pelo brasileiro, podendo chegar a 65 milhões (R$ 415 milhões) com possíveis bonificações. Além disso, a maior parte desta quantia seria paga de maneira imediata pelo Chelsea, questão que foi fundamental para convencer o Leeds a liberar o seu atacante neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, com tudo acertado entre os clubes, o Chelsea parte agora para a segunda fase de negociações, que seria direto com Raphinha e seus representantes. O clube já tem uma noção daquilo que poderá oferecer pelo atacante para convencê-lo a mudar para o Stamford Bridge. A chegada do brasileiro poderia significar o primeiro reforço do Chelsea sob o comando de Todd Boehly, novo dono do futebol do clube.

Nas últimas semanas, o Chelsea vem buscando opções ofensivas que possam agregar ao time do técnico Thomas Tuchel. A imprensa do Reino Unido avançou num interesse do clube pela contratação do atacante Raheem Sterling, do Manchester City, e as questões estão sendo avaliadas. No entanto, se realmente chegar a um entendimento com Raphinha, o Chelsea poderá se retirar da disputa por Sterling.

O jogador brasileiro, aliás, está pronto para deixar o Leeds depois de uma temporada de absoluto destaque. Foram 36 jogos, 11 gols e três assistências pela equipe, rendimento que levaram Raphinha à seleção brasileira. Agora de vez no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, o jogador sabe que precisará tomar decisões importantes visando o próximo semestre, período decisivo para se garantir no próximo mundial.

Além do Chelsea, o Barcelona também andou sondando Raphinha, mas encontrou dificuldades financeiras para um investimento, já que vem passando por uma grave crise financeira. A imprensa espanhola noticiou que o brasileiro foi contactado pelos dirigentes do clube catalão, que pediram paciência neste momento. Até mesmo o técnico Xavi Hernández teria conversado com Raphinha para colocá-lo como prioridade no projeto ao lado do polonês Robert Lewandowski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo